Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
Por onde andam? – Os jovens da novela Vamp16. 12. 2011
Filmes e Séries
Por Luma Pereira
 
Vamp é uma telenovela brasileira, transmitida pela Rede Globo entre 1991 e 1992. Escrita por Antônio Calmon e dirigida por Jorge Fernando, o elenco conta com a atuação de Cláudia Ohana, Ney Latorraca e Reginaldo Faria.
 
Atualmente, está sendo reprisada no Canal Viva, da TV a cabo, desde abril de 2011. Mas é surpreendente o número de jovens atores que trabalhou na novela. Fábio Assunção, João Rebello, Fernanda Rodrigues e Igor Lage são alguns deles.
 
Mas por onde andam essas pessoas hoje em dia? Os nomes mais conhecidos, como André Gonçalves, Fábio Assunção e Fernanda Rodrigues, continuaram na carreira de atores. Mas e quanto aos outros integrantes desse jovem elenco?
 
Eles crescem rápido...
 
 
 
João Rebello
 

Personagem: Sig.
Por onde passou: Fez dez novelas, dentre as quais estão Bebê a Bordo (1988) e Zazá (1997), seu último trabalho na telinha. Já dirigiu o programa “Sex Shake”, no Multishow, e clipes de Marcelo D2 e Adriana Calcanhoto. Sua maior frustração foi não ter virado vampiro em Vamp, pois gostava dos efeitos especiais utilizados.
Onde está agora: É dono da produtora de vídeo e eventos Apavoramento Sound System, e DJ no tempo livre.
 
Fernanda Rodrigues
 

Personagem: Isa.
Por onde passou: Ao contrário de Rebello, prosseguiu na carreira de atriz e já atuou em mais de dez novelas. Mas seu talento não ficou restrito às telinhas. Já fez filmes como Simão: O Fantasma Trapalhão (1998) e A Partilha (2001). Casada com o ator Raoni Carneiro, teve uma filha no ano de 2009.
Onde está agora: Contratada pela Rede Globo, seu último trabalho foi na minissérie O Astro (2011), como Jôse.
 
Igor Lage
 
 
Personagem: Pingo.
Por onde passou: Após atuar em Top Model (1989), Igor Lage foi chamado para fazer parte do elenco de Vamp, como “Pingo”. Na adolescência, atuou na minissérie Sex Appeal (1993). Depois fez Caça Talentos (1996), Aquarela do Brasil (2000) e participações em Malhação.
Onde está agora: Atualmente, tem uma produtora chamada “Vamo Q Vamo” e realiza trabalhos como assistente de direção. Atuou recentemente na peça de teatro Amor ou Amizade.
 
Fábio Assunção
 

Personagem: Felipe.
Por onde passou: Também não interrompeu a carreira de ator após Vamp. Tampouco foi essa sua primeira novela: começou em Meu Bem Meu Mal, em 1990. Já trabalhou em novelas como O Rei do Gado (1996) e Paraíso Tropical (2007), e em minisséries como Os Maias (2001).
Onde está agora: Atualmente, faz parte do elenco da série Tapas & Beijos. Também fez cinema: filmes como Primo Basílio (2007) e País do Desejo (2011).
 
Carol Machado
 
 
Personagem: Dorothy.
Por onde passou: Atuou na peça O Menino Maluquinho, de Ziraldo, e em outras novelas e filmes, como A Lua me Disse (2005) e Quem Matou Pixote? (1996), respectivamente. Mas não focou somente na carreira de atriz.
Onde está agora: Fez a Faculdade de Dança Angel Vianna, e é professora de ioga e acrobacia aérea.
 
Juliana Martins

Personagem: Esmeralda.
Por onde passou: Estreou na telinha em 1985, na novela A Gata Comeu. Já atuou em Malhação e Coração de Estudante (2002), e em seis peças de teatro, mais a recente Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor, com o colega André Gonçalves.
Onde está agora: Continua na carreira de atriz. A última novela que fez foi Caminhos do Coração (2007), transmitida pela Rede Record.

E a lista de jovens atores de Vamp é grande...
 
Luciana Regina Vendramini
 

Personagem: Jade.
Por onde passou: Em 1986, tentou ser Paquita do Xou da Xuxa, mas perdeu a vaga. Foi “Garota do Fantástico” e já fez um ensaio para a revista Playboy. Em 2003, atuou na peça 4.48 Psicose, de Sarah Kane, após ter ficado anos sem aparecer na mídia devido ao transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Onde está agora: Modelo e atriz, retornou à telinha em 2011, na novela Amor e Revolução, transmitida pelo SBT, primeira a mostrar um beijo entre homossexuais.
 
Daniela Camargo
 

Personagem: Lena.
Por onde passou: Formada em jornalismo, virou empresária do ramo de vinhos, realizando degustações da bebida e prestando serviços de consultoria a restaurantes. Atuou em novelas como As Pupilas do Senhor Reitor (1995), do SBT, e Alma de Pedra (1998), da Rede Record.
Onde está agora: Seus últimos trabalhos como atriz foram na novela Dance Dance Dance (2007), transmitida pela Band, e no filme Fim da Linha, em 2008.
 
Bel Kutner
 

Personagem: Scarleth.
Por onde passou: Continuou na carreira de atriz, já tendo participado de várias novelas na Rede Globo, como Bebê a Bordo (1989), Sex Appeal (1993), Um Anjo Caiu do Céu (2001), A Favorita (2008) e Escrito nas Estrelas (2010).
Onde está agora: Filha de Dina Sfat e Paulo José, seu último trabalho na telinha foi na minissérie O Astro (2011), como Sílvia.
 
André Gonçalves
 

Personagem: Matosinho.
Por onde passou: Também não mudou de carreira. Atuou em novelas como A Próxima Vítima (1995) e Alma Gêmea (2005). E em filmes como Bicho de Sete Cabeças (2001) e Cazuza: O Tempo Não Pára (2004).
Onde está agora: Seu último trabalho na TV foi na novela Morde e Assopra, como Áureo.
 
Amora Mautner
 

Personagem: Paula.
Por onde passou: Como atriz, atuou apenas em Vamp e na série Você Decide (1992). Como diretora, a lista é vasta. Já dirigiu minisséries como JK (2006) e novelas como O Cravo e a Rosa (2000) e Paraíso Tropical (2007).
Onde está agora: Hoje continua sendo atriz e diretora. Seu último trabalho na direção foi com Cordel Encantado (2011).
 
Henrique Farias
 
 

Personagem: Nando.
Por onde passou: Na época de Vamp, prosseguiu na carreira de ator, fazendo novelas como Top Model (1989) e Malhação. E até peças de teatro, como Galileu Galilei, de Brecht, e À Beira de um Mar Aberto, de Caio Fernando Abreu.
Onde está agora: Hoje é formado em Direito e exerce a profissão.

Flávio Silvino
 

Personagem: Matosão.
Por onde passou: Filho de Paulo Silvino, a vida de Flávio Silvino, o “Matosão” de Vamp, sofreu uma reviravolta. Após fazer vários trabalhos como ator e cantor, sofreu um acidente, em 1993, e ficou em coma por três meses.
Quando acordou, teve de reaprender a falar e a se movimentar, e retomou a carreira. Em 2000, atuou como Paulo em Laços de Família, e lançou um livro ditado para a sua fonoaudióloga, intitulado Vida (Ed. Idéia Metro).
Onde está agora: Atualmente, não fez nenhum trabalho na TV e mora no Rio de Janeiro.
 
Frederico Mayrink
 

Personagem: Pedro.
Por onde passou: Dirigiu a série Sandy & Júnior (2001), e novelas como Caminho das Índias (2009) e Viver a Vida (2009).
Onde está agora: É diretor de novelas Globais como Páginas da Vida (2006) e a recente minissérie O Astro (2011).
 
Pedro Vasconcelos
 

Personagem: João.
Por onde passou: Dirigiu Bambuluá (2000), Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001), A Favorita (2008), entre outros trabalhos.
Onde está agora: É diretor de teatro e telenovelas e professor de interpretação. Dirigiu Morde e Assopra, em 2011.
 
Rodrigo Penna
 

Personagem: Leon.
Por onde passou: Participou da peça Menino Maluquinho, aos 12 anos, e do clipe “Na rua, na chuva, na fazenda”, de Kid Abelha. Cursou psicologia e filosofia, não deixando, porém, de trabalhar como ator.
Onde está agora: Hoje promove o evento “Bailinho”, criado por ele, que agita as noites do Rio de Janeiro.
 
Comentários (22)
william assis - 29/10
sem duvidas !! essa foi a melhor novela já produzida pela televisão brasileira !! em questão de elenco !! trilhas sonoras !! atores !! tenho um carinho especial por todos eles ! vcs são dignos de medalhas , pois até hoje ninguém esquece o trabalho de todos vocês ! em especial FLAVIO SILVINO o MATOSÃO cara torcemos por vc e pela sua recuperação, eu era adolescente naquela época e hoje tenho o DVD DA NOVELA !! A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS...
sofia - 15/10
Essa foi a melhor novela que eu já assisti que pena que acabou eu amei foi a melhor de todas amei tudo tudo nota 1 milhão
DENIS ASSIS HAUTEQUESTT PINTO - 21/08
a melhor novela que já vi pela rede globo,inesquesivel!!!!!
Maurílio Ricardo - 30/06 - 30/06
Novela inesquecível, como ficarei feliz se a mesma fosse reprisada no vale a pena ver de novo!!! Rede Globo faz isso por mim e por muitos outros fãs que tenho a absoluta certeza ficarão felizes como eu.
wirton almeida - 13/06
nunca gostei muito de novelas, mas a vamp acompanhava nos anos 90, e acomnpanhei no canal de tv fechada, muito boa. já procurei no youtube, mas nao tem a novela. tem trechos pequenos apenas.
Júlio Alexandre - 19/05
O sentimento que tenho é o mesmo expressado por todas as pessoas que comentaram. Essa novela marcou nossa infância! Ainda bem que existe o youtube e podemos matar a saudade! A trilha sonora da novela é espetacular! Utilizo o tema do Gerald como toque de celular...rsrsrs.....
Celino Juscelino Leite - 07/04
Essa e a massima das novelas que vi,vi essa novela a 16 anos atras,voltem dar por ter muitas accoes e muito mais e gostosa com o mandato do vlade o poderoso dos vamppiros
marcia gomes cecilio - 03/04
essa novela me deixou saudades , amo vamp .
jaime sales - 31/12
e que pena que deixamos de ser criança eo tempo nao perdoa toda vez que esculto a musica do matosao me bate uma saudade
luiz - 28/12
gostei muito dessa novela..
Daniel Dibo - 11/09
Pow essa novela me faz ser a pessoa mais feliz do Mundo. Louco por Vamp.
Daniel Dibo - 11/09
Mto louco por Vamp.
alicyaalves - 19/08
esta,novela,e,um,sonho,a,qual,eu,nunca,mais,queria,acordar,sou,louca,por,vamp,beijo,pra,todos
leilane rosendo da silva - 14/07
queria que passace novamente na telinha da globo,em vale apena ver de novo
leilane rosendo da silva - 14/07
gostei muito dessa novela ela marcou muito minha epoca,saudades desses atores que marcou.
Del - 23/04
Amei esta novela, realmente foi divertida e gostosa de assistir poderia passar novamente em "VALE A PENA VER DE NOVO" ou fazer um "REMAKE"....Bjos a todos...Del de Pirassununga-sp
Lavinia Massena - 22/04
Faltou o Tico, Acho que o nome é Paulo José JR.
lucimara maximiano - 04/04
podia voltar foi 10 esta novela
fernando - 26/03
novela ousada trazendo um tema a pricipio de filmes atele novela ousadia que deu muito certo.vamp uma novela sem apelaçao e absurdamente iteressante que com certeza marcou a minha e de muitas outras a infancia da qual não vemos mais infelizmente.
GABRIEL - 04/01
COSTEI
mateus basilio - 14/11
Essa novela ,ficou na historia muito boa .acho que nunca mais vai passar novelas como essa ...
Jakeline - 06/01
Nossa que máximo rever todos acima, saber o que estão fazendo. Acabei de rever agora em 2011 toda a novela pois quando a vi tinha 11 anos e pouco me recordava. Era um desejo muito grande rever. Esta novela pra mim é especial, adoro,adoro. Amei rever os personagens como estão agora... tenho vontade de conhecer a cidade onde foi gravada a novela... será que existe? alguém sabe me dizer? e onde? caraca aquele casarão que sonho... bju Jakeline Blumenau- sc
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks