Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
Personagens de ‘Once Upon a Time’, suas origens e relações entre si19. 03. 2014
Filmes e Séries
A Rainha Má
Por Willians Glauber
 
Prestes a estrear sua 3ª temporada no canal Sony, dia 20 de março, às 22h, Once Upon a Time juntará em um mesmo navio Branca de Neve, Príncipe Encantado, Rainha Má, Capitão Gancho, Emma e Rumpelstiltskin rumo à Terra do Nunca.
 
A viagem acontece para resgatar Henry, filho de Emma, que por sua vez é filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado. O garoto foi adotado pela Rainha Má (que na série também é conhecida como Regina) após ser abandonado por sua mãe, logo depois do parto.
 
“A ligação de Henry com Regina é muito bem estruturada, trazendo todas as consequências que vamos descobrindo ao longo das temporadas”, analisa a jornalista Ada van Deursen, que acompanha Once Upon a Time.
 
Rumpelstiltskin, o senhor das trevas que concede desejos em troca de recompensas, é o avô por parte de pai do garoto. E como Gancho é o único que já navegou pelas águas turbulentas da terra dos meninos perdidos, ele também está na aventura.
 
Once Upon a Time apresenta ao público conexões criativas entre diferentes contos de fada e personagens, além de questões que raramente são levantadas, como, por exemplo: quem é o espelho mágico da Rainha Má? E o Saraiva Conteúdo foi em busca de algumas respostas.
 
Em Once Upon a Time, Branca de Neve e o Príncipe Encantado têm uma filha chamada Emma (direita) e um neto, Henry (esquerda)
 
POR QUE TANTO ÓDIO PELA BRANCA DE NEVE?

O rancor e a vontade de vingança de Regina são tamanhos, que a madrasta com poderes mágicos colocou o caçador para lhe trazer o coração de Branca, envenenou-a com uma maçã, mas ainda assim não conseguiu acabar com a vida da garota.

A ira da Rainha Má tem suas justificativas. Por culpa de Branca de Neve, ainda que suas intenções tenham sido as melhores, o único amor verdadeiro de Regina foi assassinado.
 
Depois de salvar a garota da sela de um cavalo desgovernado, a futura rainha do reino recebeu o pedido de casamento do pai de Branca, o rei, proposta que logo foi aceita pela mãe de Regina, Cora, uma bruxa bastante poderosa.
 
Apaixonada pelo garoto dos estábulos que cuidava de seus cavalos e com medo de perder seu amado, Regina conta toda a verdade a Branca, depois que a menina a vê aos beijos com o cocheiro.
Fazendo Branca prometer nunca contar a ninguém sobre aquilo, Regina recebe o apoio da jovem para seguir seu coração e casar-se com o homem que realmente ama.
 
A Rainha Má tenta incessantemente matar Branca de Neve, mas não é só para ficar com o trono do reino; há mais um motivo por trás da vingança
 
Mas a garota acaba contando tudo a Cora durante uma conversa despretensiosa, e ao achar que colaborou para o estreitamento da relação entre mãe e filha, Branca ajudou para que o amor de Regina tivesse o coração arrancado do peito pelas mãos da própria Cora, que repudiava a relação dos dois.  
 
ESPELHO, ESPELHO MEU...

Embora não literalmente, o homem (que, na verdade, é um gênio) por trás do espelho mágico da Rainha Má também teve seu coração arrancado.
 
Depois de receber sua liberdade graças ao rei e ter ganhado o benefício de um desejo para si próprio, o gênio acabou se apaixonando por Regina.
 
Juntos, eles planejaram a morte do rei e, depois da morte bem-sucedida pelas mãos do gênio, ele é dispensado pela rainha, que diz nunca tê-lo amado. 
 
                                                                                                  Crédito / Jack Rowand 
O passado de Chapeuzinho Vermelho é mais sombrio do que você imaginava


Com seu último desejo ainda não realizado, ele pede para ficar ao lado de Regina para sempre. E, realizando sua vontade, em um passe de mágica ele ocupa o lugar onde poderá ficar perto da Rainha por toda a eternidade: dentro do espelho.
 
A ironia é que o primeiro presente do gênio para Regina foi um espelho, para que ela sempre se visse como ele a via, “a mais bela em todo o reino”.
 
“Sabe aquele desejo antigo de transformar ficção em realidade? É isso que Once Upon a Time desperta no público. Não importa qual o conto de fadas, nem a idade de quem assiste, alguém já se imaginou no lugar de algum personagem”, diz o jornalista Guilherme Zambonini. “A série é original sem perder o charme dos contos de fada”, conclui.
 
Apesar das boas intenções, as atitudes de Branca de Neve criaram o ódio que a Rainha Má cultiva por ela
 
QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?

E se Regina não pode ser subestimada, deve-se tomar o mesmo cuidado com uma garota de capa e gorro vermelhos. [Cuidado com um grande Spoiler] Ao longo dos episódios, descobrimos que o Lobo Mau é na verdade a própria Chapeuzinho Vermelho, cujo gorro vermelho foi dado de presente pela avó para controlar a fera que existe dentro da garota.
 
 
Comentários (1)
Eliaquim - 21/06
Melhor série de todas!
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks