Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
‘V’, o novo disco do Maroon 5 02. 09. 2014
Música
Maroon 5
Por Thaís Ferreira

Em 1994, três estudantes de Los Angeles, na Califórnia, juntaram-se para tocar e formaram a banda Kara's Flowers. Alguns anos depois, eles mudaram o nome para Maroon 5, lançaram o álbum Songs About Jane e entraram nas paradas com músicas como “This Love” e “She Will be Loved”. De lá para cá, o grupo se tornou uma das bandas pop atuais de mais sucesso; com mais de 10 milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos.

Após dois anos do lançamento das músicas “Moves Like Jagger” e “One More Night”, do álbum Overexposed, a banda voltou ao estúdio para gravar seu quinto disco, chamado V, lançado hoje.

Nesses quase 20 anos, o som da banda mudou bastante. “O primeiro álbum tinha uma forte influência do rock clássico, funk e jazz. Com o tempo, a banda foi se reinventando e atualizando a sonoridade para acompanhar a tendência das canções que tocam nas rádios. Eles incorporaram elementos eletrônicos e trouxeram compositores diferentes para formar o repertório. O novo disco promete misturar todas essas referências", analisa Renato Bodeman, fundador do site Maroon 5 Brasil.

V também marca a volta do tecladista Jesse Carmichael, que ficou três anos afastado da banda. "Ao que tudo indica, será um álbum pop, porém maduro e, ao mesmo tempo, com influências dos anos anteriores. Acredito que a volta de Carmichael vai acrescentar muito ao som do grupo”, afirma Ana Luna, fã de Maroon 5.

Confira “Maps”, o primeiro single do novo disco:


MUITO ALÉM DE ADAM LEVINE

O vocalista do Maroon 5 se tornou um dos queridinhos do universo pop: o cantor é jurado do programa The Voice americano e fez participações nos álbuns de diversos artistas, como 50 Cent, Slash e Alicia Keys. Ele também já se arriscou como ator nos seriados American Horror Story e 30 Rock. Além disso, acaba de lançar seu primeiro filme: Mesmo se Nada Der Certo, ao lado de Keira Knightley e Mark Ruffalo.

Se Adam Levine é superexposto na mídia, o resto do grupo é pouco conhecido pelo público em geral: “Sei que os outros integrantes não se importam com a exposição do vocalista, até preferem manter o anonimato, porque gostam de poder sair na rua sem serem abordados por fotógrafos e querem ter uma vida normal”, conta Renato Bodeman. 
 
Adam Levine em cena de Mesmo se Nada Der Certo

“É importante saber que por trás existe uma equipe formando a banda. Eles trabalham também como autores das músicas e criadores de arranjos. Todos têm seu papel e são insubstituíveis. É um trabalho em grupo”, afirma a designer Ana Luna.

Conheça os projetos paralelos dos outros integrantes do Maroon: 

JESSE CARMICHAEL

Ele é o tecladista e um dos fundadores da banda. Em 2012, anunciou uma pausa do grupo para se dedicar integralmente ao estudo de música. “Quando Jesse Carmichael anunciou uma pausa, sua ausência foi muito sentida. As mudanças musicais foram perceptíveis”, diz Ana. Nesse período, ele trabalhou em um projeto paralelo chamado 1863. Mas afastamento não durou muito: o músico está de volta no novo álbum do Maroon 5.

Veja o clipe de “A Heart on My Side”, do projeto 1863: 


JAMES VALENTINE

"O guitarrista é um dos meus artistas favoritos", declara Ana. Quando não está em estúdio ou nos palcos com Maroon 5, ele tem uma banda paralela chamada Jjamz, de indie rock, formada por integrantes de vários grupos: Jason Boesel, baterista do Rilo Kiley e do Bright Eyes; Alex Greenwald, vocalista do Phantom Planet; e Z Berg, guitarrista e vocalista do The Like. 

Escute o som da banda Jjamz:


PJ MORTON 

Ele se juntou ao grupo para substituir Carmichael nos teclados em 2012. Pj Morton já tinha uma carreira solo como cantor, produtor e compositor de R&B. Ele gravou três álbuns; o último foi lançado em 2013 e tem participações de Stevie Wonder, Lil Wayne e Adam Levine. 

Veja o clipe de “Only One” com participação de Stevie Wonder:
 
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks