Olá Visitante, seja bem vindo!
Faça Login ou Registre-se
Artes
Filmes e Séries
Games
Literatura
Música
Quadrinhos
Home > Para Ler > Matérias
Os melhores lançamentos malucos em 2015!03. 01. 2015
Filmes e Séries
Já imaginou um grande diretor num filme com um tema de que você gosta?
Por Marcelo Rafael

Extra! Extra! Apresentados, com exclusividade para o SaraivaConteúdo, os melhores lançamentos de 2015! Novidades em Chaves, Os Vingadores, Game of Thrones, South Park, Asterix, Bone e até Os Trapalhões! Tudo revelado por especialistas em contar histórias com muita criatividade.

Com o fim de cada ano e o início de um novo, os fãs já começam a se perguntar: "Quais serão as novidades que as editoras, desenvolvedoras de games e estúdios programam para o novo ano?".

"Que nova série de filmes bacana vai bombar no cinema?", "Aquele game irado vai sair em que mês?", "Afinal, aquela série que nunca passa de boato, será que sai este ano?".

O ano de 2015 poderia ser marcado por acontecimentos bombásticos nos quadrinhos, no cinema, nos games e na TV. Algo como o Batman resolvendo um mistério na Vila do Chaves. Os personagens de Castelo Rá Tim Bum, crescidos, ajudando Harry, Hermione e Ron. Já pensou jogar um título da franquia Mario Kart que incluísse os personagens do Níquel Náusea ou do Snoopy?

Foi com essa vontade de ver algo realmente novo e inesperado e com uma boa dose de bom humor que 10 quadrinistas revelaram aquele produto que fariam questão de ter em sua coleção ou que os faria pegar uma fila enorme na pré-estreia para ver.

“Queria ver um lançamento do Bone, como filme, série ou quadrinhos mesmo”, conta Vitor Cafaggi, autor de Turma da Mônica – Laços, ao lado da irmã, Lu Cafaggi. Vitor é fã da série em quadrinhos do norte-americano Jeff Smith desde que começou a ser lançada no Brasil nos anos 1990.

“Tenho todos os volumes em português, álbum autografado, artbook, boneco. Realmente gostaria de ver um lançamento dele”, completa. Bone teve seu último volume lançado há 10 anos, em 2004, nos EUA.

Estevão Ribeiro, autor do recém-lançado Da Terra à Lua, gostaria de ver lançada uma série sobre desenhistas heróis, mas sem superpoderes, que escreveriam de dia e combateriam o crime à noite, um tanto ao estilo Kick Ass.

Autor também de Os Passarinhos e Pequenos Heróis, ele já teria currículo para ser um dos protagonistas. “Negro, gordinho... Fugiria do estereótipo”, brinca sobre si mesmo. Mas ele não teria medo de se machucar combatendo o crime após um extenuante dia de desenho e criação? “Mas claro! Ainda mais que eu tenho vertigem. A pressão cai se eu não comer...”, ri.
 

O bravo gaulês Asterix já passou pelos Jogos Olímpicos, pela construção do palácio de Cleópatra e até já veio para a América. Agora ele vai parar na Revolução Francesa. É o que Marcatti, colaborador da revista Mad e autor da adaptação da obra de Eça de Queiroz A Relíquia, gostaria de ver em 2015.

Ele conta que sua formação nos quadrinhos começou pelos europeus como Asterix e Tintim e que seria bacana ver algo inusitado do herói gaulês. “Estou lendo Os Miseráveis [de Victor Hugo) e gosto muito de Asterix. Aí, imaginei como seria o personagem ali”, diz.

Já Davi Calil, autor de Quaisqualigundum junto com Roger Cruz, foi mais longe. “Eu gostaria de ver um live action (filme com atores de verdade) de A Hora da Aventura com os personagens de South Park”.
 

Ao contrário de South Park, A Hora da Aventura é um desenho declaradamente voltado ao público infantil. “É um desenho para crianças... mas não é! Tem muita coisa ali que é uma viagem”, brinca Calil.

Outra novidade arrasadora para 2015 seria outro “encontro de titãs”: Chaves X Trapalhões. As duas turmas se encontrariam lado a lado em um ringue ou nas ruas para um jogo de luta ao estilo Street Fighter, segundo a ilustradora Júlia Bax.

“Essa é velha. Estou sonhando com isso já há muitos anos!”, sorri.
 

Uma novidade em uma série com tantas reviravoltas e intrigas como Game of Thrones seria... “Uma temporada em que não morresse ninguém”, diz Laudo Ferreira, da série laica sobre Jesus, Yeshua.
“Pô, a mulher está grávida, o cara vai lá e...!”, diverte-se. Mas ele revela que também seria o primeiro da fila no próximo filme dos Vingadores se... Gretchen fosse a nova intérprete da Viúva Negra! “Pare de me perguntar ou vai sair mais besteira (risos)”.

Outro filme em cartaz no mundo do faz de conta em 2015 seria uma aventura de Tarantino. Para Alex Mir, autor de O Mistério da Mula sem Cabeça, com Laudo, e de Orixás – do Orum ao Ayê, ele gostaria de ver o diretor norte-americano gravando no Amazonas uma produção sobre a Mula sem Cabeça.

A intérprete da Mula? Juliana Paes, segundo ele. E ela teria jeito para fazer uma donzela? “Não precisa, só em ser apaixonada pelo padre (e ser castigada, como conta a lenda, tornando-se o ser sobrenatural sem cabeça), já era...”, finaliza.
 

Com tantos filmes, seriados, HQs e mangás com mortos vivos, Carlos Ruas, de Um Sábado Qualquer, pergunta: “O que aconteceria se a Morte morresse?”. Essa seria a história que ele, que trabalha com deuses e outros seres sobrenaturais em suas tiras, gostaria de ver em 2015.

Eduardo Damasceno, autor de Bidu – Caminhos, com Felipe Garrocho, foi mais exigente, sem um produto específico. “Gostaria de ver mais coisas novas. Menos relançamentos. Mais filmes sem adaptação ou continuações”.

Ele conta que também se sentiria feliz se visse mais personagens femininas mais bem construídas, menos estereotipadas. “Gostaria que o produto cultural não ficasse tão dividido em convenções”, arremata.

Lu Cafaggi, irmã de Vitor, também não tem um produto específico, mas faz um pedido singelo para 2015. “Gostaria de ver mais reportagens sobre Quadrinhos sendo publicadas”.

Esse, no entanto, seria o lançamento mais viável para o novo ano. Fique tranquila, Lu, pode contar com a gente para ver seu “lançamento” atendido em 2015!

E você: qual seria a novidade que você sempre sonhou em ver se tornando realidade em 2015?

Os Trapalhões
 
 
Comentários (0)
Comente você também!
Nome

Mostrado junto ao comentário
Email

Não mostrado junto ao comentário
Postar Comentário
CAPTCHA
Copie os caracteres que
aparecem na figura ao lado

Notícias
Visite nosso site de vendas
Arquivo
powered by Brado! Networks