Sailor Moon chega no final de março com evento em SP

A JBC e a Saraiva farão uma grande festa de lançamento de um dos shojos mais esperados desde que a Lua e os planetas tomavam conta da telinha na extinta TV Manchete, nos anos 1990. No dia 29 de março, em um shopping da Zona Norte de São Paulo, vai rolar o Henshin+, que trará todos os detalhes do mangá da marinheira lunar, além de bate-papo sobre quadrinhos e outras atrações.

Naquele sábado, Sailor Moon estará disponível, com exclusividade, em algumas lojas da Saraiva e na semana seguinte, o mangá já deve chegar a todas as lojas. Além disso, a segunda edição do Henshin +, firmando-se como evento anual, apresentará outras novidades da JBC, trará uma mesa-redonda sobre quadrinhos nacionais e divulgará o resultado do 1º Concurso Brasileiro de Mangás (Brazil Manga Awards2013) cujos cinco melhores serão publicados em uma antologia anual.

Quanto às edições, aqui vão os primeiros detalhes! O formato será 12cm X 18cm (mais ou menos o tamanho de Soul Eater), que é o mais próximo do original japonês possível de ser reproduzido com as condições gráficas aqui do Brasil; o papel será offset (aquele com gramatura maior e bem branquinho, de Rurouni Kenshin e Card Captor Sakura) e alguns páginas serão coloridas em todas as edições, do mesmo jeitinho da edição original japonesa. Logo no primeiro volume, serão 240 páginas de aventura e emoção e todos os números seguintes terão, no mínimo, 200 páginas.

Como já vinha fazendo com os vídeos “Diário de Sailor Moon”, mostrando os bastidores da tradução do mangá, Cassius Medauer, gerente de conteúdo da JBC, divulgou mais uma novidade da editora: quinta-feira será o “Sailor Day”, com divulgações especiais, toda semana, nos canais da Henshin, de detalhes e novidades das marinheiras planetárias. Agora, é só segurar a ansiedade e aguardar a grande festa!