Livro: "A Antropologia do Relato e o gesto editorial III: As Epístolas De 1 Rom. a 2 Tim."

SINOPSE:

Os Relatos antigos, escritos com a forma de obras completas, foram concebidos como sistemas especializados, ou seja, treinam o leitor para se tornar especialista em sua leitura, a fim de ser inteligível além do desaparecimento de sua comunidade intelectual e técnica original, e além da morte de línguas e culturas antigas.- Minha estratégia de conhecimento e meu método, portanto, consistem em não aplicar nada de fora os Relatos antigos, mas em extrair de si mesmos a abordagem e as ferramentas necessárias para explicá-las. Da mesma forma, respeitei o vazio das fontes antigas sem preenchê-lo para me concentrar nos produtos finais que temos à nossa disposição – daí a expressão “gesto editorial”. Na mesma linha, uma vez que temos tal problema com as fontes, concentrei-me na mira presente nas obras. Descobri que eles tinham uma ciência de comunicação muito realizada, mas no estilo da antiguidade. Eles modelaram comunidades, ações e reações, na forma de um perfil que depois se transformou em um caráter narrativo. Descobri a galeria de retratos da antiguidade tardia que compõem o Evangelho. Da mesma forma, o alvo do Alcorão não nos leva de volta ao deserto saudita.- Este trabalho obedece à razão de ser do conhecimento, a fé está ausente. Eu reprovo os estudos científicos por não serem suficientemente claros sobre este assunto; o trabalho acadêmico prático das ciências gira em torno da fé dos estudiosos. Quando não se trata de fé, trata-se de memória e identidade, patrimônio ou herança – às vezes política. Devemos sair uns dos outros para entrar no mundo não-moderno dos Relatos antigos. Não é mais uma questão de interpretação, mas do método antropológico e histórico de não aplicar comportamentos, atitudes, teorias, abordagens e ferramentas alienígenas a outros mundos.- Portanto, minha estratégia e método me leva a encontrar as estratégias e táticas dos escritos dos Antigos; sua ciência de projetar obras e Relatos; sua problemática e metodologias – seus processos e procedimentos, assim como sua forma de fazer linguagem – e a torná-las minhas quando analiso seu trabalho. As instruções de uso das obras e os Relatos estavam necessariamente dentro, porque não temos nada a montante ou ao redor.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Antropologia do Relato e o gesto editorial III: As Epístolas De 1 Rom. a 2 Tim. de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Antropologia do Relato e o gesto editorial III: As Epístolas De 1 Rom. a 2 Tim. de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Antropologia do Relato e o gesto editorial III: As Epístolas De 1 Rom. a 2 Tim.

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: