Livro: "A liderança e a oratória em Shakespeare (Coleção Quasar K+ Livro 15)"

SINOPSE:

Este livro discute a ‘liderança’ e a ‘oratória’ à luz da obra clássica de Willian Shakespeare. E, para isso, resgata as principais escolas acadêmicas que, ao longo dos séculos, debruçaram-se sobre estes temas.
De forma didática, apresenta as principais escolas e teorias sobre liderança, a que se estrutura na identificação dos traços da personalidade, a que se caracteriza pelos estilos de liderança, e a que estuda a correspondência entre o líder e as situações específicas. De maneira particular aborda as escolas autocrática e democrática, as teorias contingenciais, a da troca entre líder-membros; destacando, ainda, tipos específicos de liderança: carismática, transformacional, autêntica e servidora.
Em um capítulo especial aborda a liderança e a oratória mergulhando em uma das mais densas e inspiradoras obras do Bardo, “A tragédia de Júlio César”.
Para escrever esta peça teatral, Shakespeare baseou-se nas memórias do próprio Caio Júlio César e nos escritos de Suetônio e Plutarco.
Homem ambicioso e impiedoso, César exerceu o domínio recorrendo ao terror absoluto. Com indiferença, contemplou 20 mil mulheres e crianças indefesas morrerem de fome, e permitiu que suas legiões assassinassem 40 mil gauleses após derrotá-los no campo de batalha. Intitulou-se imperador vitalício, mas a sua verdadeira ambição sempre foi tornar-se rei de Roma.
A peça é protagonizada por Bruto e não por César, na contramão do que sugere o título.
Enquanto Júlio César tem presença em apenas três cenas, sendo assassinado logo no início do terceiro ato, Bruto transita por toda a peça apresentando uma densidade psicológica que possibilita a exploração de poderosos conflitos como os verificados entre a república e o império, a democracia e a ditadura, as liberdades e a escravidão… Prato cheio para os que se dedicam à arte da liderança.
Estudar, refletir e exercitar a liderança e a oratória é um imperativo da humanidade desde que o homem se distanciou do ancestral comum que nos vincula aos macacos. Mas, neste “A liderança e a oratória em Shakespeare”, Antônio Carlos eleva esta discussão colocando-a no mesmo patamar onde figura um dos maiores pensadores do planeta, o gênio da literatura universal, o maior dramaturgo de todos os tempos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A liderança e a oratória em Shakespeare (Coleção Quasar K+ Livro 15) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A liderança e a oratória em Shakespeare (Coleção Quasar K+ Livro 15) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A liderança e a oratória em Shakespeare (Coleção Quasar K+ Livro 15)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: