Livro: "A RELATIVIZAÇÃO DA “COISA JULGADA INCONSTITUCIONAL”"

SINOPSE:

O presente estudo versa sobre a possibilidade de relativização do que se convencionou pela doutrina chamar de “coisa julgada inconstitucional”. A pesquisa estabelece um panorama legal e entendimentos dos tribunais em relação à matéria. A coisa julgada é instrumento de efetivação do princípio da segurança jurídica. Por isso, decorridos os prazos recursais ou esgotados os meios de impugnação da decisão, deve a relação jurídica travada entre as partes se estabilizar, evitando-se a perpetuação da discussão sobre o objeto da lide. Contudo, em casos excepcionais, podem ser afastados os efeitos decorrentes da coisa julgada, a fim de garantir a correção da decisão, seja ela processual ou material, sempre mediante a atividade de ponderação dos princípios envolvidos, atento às balizas da proporcionalidade e razoabilidade.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A RELATIVIZAÇÃO DA “COISA JULGADA INCONSTITUCIONAL” de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A RELATIVIZAÇÃO DA “COISA JULGADA INCONSTITUCIONAL” de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A RELATIVIZAÇÃO DA “COISA JULGADA INCONSTITUCIONAL”

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: