Livro: "A Resistência de Clientes Perante os Avanços da Automação Bancária"

SINOPSE:

Desde meados da década de 1960 os bancos brasileiros travaram uma luta incansável na busca por uma maior produtividade que fosse capaz de fazer face aos desafios impostos por percalços advindos de uma economia recheada de planos econômicos e incertezas diversas. Foi nesse cenário que os bancos resolveram intensificar a automação de seus produtos e serviços, como forte aliado da competitividade e de significativa mudança na forma de relacionamento com seus clientes, que aos poucos foram ganhando autonomia para realizarem suas transações de forma automática, segura e descomplicada. Apesar de uma nítida evolução na adesão do público em geral às novas formas de realizarem suas transações bancárias, dependendo cada vez menos do espaço físico oferecido pelos bancos para o atendimento de forma tradicional, percebe-se que ainda persistem algumas resistências por parte de uma boa parcela da clientela, que remetem a uma subutilização dos recursos tecnológicos, em detrimento dos investimentos cada vez mais substanciais na automação bancária.
Neste livro você vai encontrar os seguintes tópicos:1 INTRODUÇÃO2 AUTOMAÇÃO BANCÁRIA – UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO2.1 PRESSUPOSTOS HISTÓRICOS2.2 RESISTÊNCIA E SUBUTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS2.3 PRINCIPAIS VANTAGENS PARA OS BANCOS E PARA OS CLIENTES3 PRÁTICA VIVENCIADA “IN LOCO” 4 CONCLUSÃO
A tecnologia nos serviços bancários se trata de um caminho sem volta, que vem crescendo a uma taxa de 13% ao ano, desde o ano de 2010, segundo pesquisa feita pela Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN, no ano de 2014. A Pesquisa mostra ainda que os meios eletrônicos tiveram um papel fundamental no processo de inclusão financeira no País. Em 2014, transações feitas em Internet Banking representaram 41% do total de transações do mercado, consolidando-se como o canal mais representativo. Já as transações em Mobile Banking registraram um crescimento exponencial de 127% em relação ao ano anterior e já correspondem a quase 12% do total. No caso específico da automação bancária, utilizar as novas tecnologias significa também a redução ou quase extinção do porte e manuseio do papel moeda, o que dispensaria até maiores investimentos em segurança, visto que o principal atrativo para as práticas criminosas, como roubo e assalto, ainda é o dinheiro em espécie. Assim, o ladrão ou assaltante que mira suas vítimas na certeza de subtrair altas somas em dinheiro, seria desestimulado de suas ações se a moeda fosse substituída por canais eletrônicos como meio de pagamento.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro A Resistência de Clientes Perante os Avanços da Automação Bancária de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro A Resistência de Clientes Perante os Avanços da Automação Bancária de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro A Resistência de Clientes Perante os Avanços da Automação Bancária

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: