Livro: "Além de ver, sentir"

SINOPSE:

Cego de nascença, Gustavo acreditava que o seu maior desafio no mestrado seria a falta de adaptação da universidade à sua deficiência, mas qual não foi a surpresa ao descobrir que contrataram uma auxiliar especialmente para ele? E isso foi só o começo, ele novamente se surpreende ao descobrir que uma colega de sala estava interessada nele.Independente, autossuficiente e determinado, Gustavo levava uma vida plena, até se ver rodeado por duas mulheres que bagunçam a sua vida e destroem a sua rotina.A cegueira não é limitadora, é o que o Gustavo vai ensinar para você. Os sentimentos podem ser, e isso é o que ele vai descobrir. Mas não há limites para um homem disposto a lutar e para uma mulher que quer vencer.A deficiência e o trauma lado a lado. A vida os uniu, eles aceitaram a missão de transcender. .“Eu não sou exceção?”Notei que o mundo criou a sua própria definição de perfeito, e tudo o que não cumpre item a item dessa lista é imperfeito, é deficiente. O mais irônico é que dentro dessa lista de perfeição ele criou diversas subcategorias, do cabelo perfeito, corpo perfeito, pele perfeita… A verdade é que todos lutam para serem aceitos pela perfeição, mas não nos damos conta de que a perfeição é impossível, ela não passa de uma definição que tenta se adequar a um mundo de diversidade. E como nunca encontra o seu lugar, deprime a todos à sua volta como uma criança indefesa que se veste de falsa bravura para esconder o seu próprio medo.O mundo me persuadiu a ser deficiente, mas não fez isso só comigo, fez com todos nós..Depoimento do Marcos Lima.“Quando a Vivi me disse que tinha escrito um livro em que um personagem era cego, não imaginei que fosse o protagonista. Depois, quando descobri que o Gustavo era o personagem principal, nunca podia imaginar que ela usaria a primeira pessoa para contar a história. E, contando em primeira pessoa, eu nunca imaginaria que ela utilizaria todos os outros sentidos para desenhar o mundo do Gustavo. E que utilizaria tão bem os barulhos, as sensações… Mas, mais do que isso, ela deixou de lado os clichês do cego que não enxerga, para um cego que é autossuficiente, mas que não é super-herói, tem suas fraquezas e seus dilemas… Até aí, eu já estava envolvido. Não é a primeira vez que eu me envolvo com um livro, mas é a primeira vez que eu sinto que eu poderia ter sido o personagem desse livro. Mesmo com vidas diferentes e experiências diferentes, eu e o Gustavo nos parecemos muito na maneira que pensamos e, principalmente, em como reagimos. Em vários momentos, achei que ela pudesse estar descrevendo alguma de minhas reações. Se eu não as tivesse todas documentadas ao longo de meus 20 anos de diário, pensaria que eu as tinha criado a partir do Gustavo.O livro me tocou mais do que qualquer coisa que já li me tocou antes, e isso porque eu senti o tempo todo que estava vilendo (isso mesmo, vilendo) a minha vida.”Encontre o Marcos Lima nas redes sociais através da página Histórias de cego.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Além de ver, sentir de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Além de ver, sentir de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Além de ver, sentir

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: