Livro: "As maiores civilizações do mundo: a história dos godos"

SINOPSE:

O nascimento da Europa como as pessoas que conhecem hoje não foi um processo fácil e sem esforço. O Velho Mundo foi remodelado por séculos de guerras contínuas, incursões, e as quedas e ascensões dos impérios. O mais turbulento essas eventos aconteceu no início da Idade Média, a partir dos séculos 3-7 dC. Esta foi a época em que a velha sociedade escrava deu lugar ao sistema feudal que marcou a última Idade Média, e também foi um período de modificação entre o Império Romano e vários povos bárbaros. Os imperadores romanos travaram guerras, fizeram e quebraram alianças, e subornaram e negociaram com chefes de várias tribos “bárbaras” para preservar a integridade territorial de seus Impérios, mas a divisão entre o mundo civilizado dos romanos e os “selvagens” queç ameaçavam suas fronteiras era monótona a cada década. Na verdade, a necessidade constante de recrutas do exército inchou como legiões romanas com o bárbaro federado, um fenômeno que forçou os romanos e os bizantinos a usar uma maneira muito sutil de jogar como tribos bárbaras uns contra os outros através de esquemas diplomáticos e recompensas abundantes . Uma nova religião também estava se enraizando: O cristianismo tornou-se uma razão tanto para a unificação quanto para a divisão, já que as diferentes pessoas adotaram diferentes variações de seus ensinamentos.Hoje, a maioria das pessoas está familiarizada com o termo “vandalismo”, mas são ignorantes quanto à etimologia da palavra. Sim, vandalismo refere-se à destruição desonrosa da propriedade no mundo moderno, mas a origem da palavra é muito mais complexa, pois era certa o nome de uma importante tribo germânica que floresceu na Europa e no norte da África nos séculos V e VI AD . Enquanto os vândalos se espalhavam pela Europa Ocidental e mais tarde no norte da África, eles gostam de uma faixa de destruição em seu rastro, que é como o termo “vandalismo” se tornado associado à destruição. Os Vândalos eram um grupo especializado em pessoas que usavam a arte da guerra para alcançar seus objetivos de maneiras que parecem cruéis e bárbaras para as sensibilidades modernas, mas era apenas um dos muitos grupos de pessoas na época que empregavam essas táticas para tomar o poder e a terra em toda a Europa e região do Mediterrâneo. Um exame dos vândalos através de uma combinação de fontes da Igreja Católica da Língua Latina e cronistas bizantinos, combinado com estudos de historiadores modernos, revela que os vândalos eram muito mais do que os bárbaros sedentos de sangue cujo objetivo principal era a destruição de Roma.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro As maiores civilizações do mundo: a história dos godos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro As maiores civilizações do mundo: a história dos godos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro As maiores civilizações do mundo: a história dos godos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: