Livro: "Cabelos Afro: Edição 4"

SINOPSE:

Costumo dizer que além de brasileira, sou italiana no “pedigree”. Pai, mãe, avós: todos originários da terra da botinha. O sul da Itália sofreu, durante muitos anos, invasões dos mouros vindos do continente africano. Com a miscigenação de raças, criou-se um biótipo próprio peculiar daquela região. Apesar da pele branca, os cabelos são crespos, muito crespos. Parte da origem de meus parentes vem deste povo. Conclusão: todos lá em casa têm o cabelo cacheadíssimo ou bem crespo. Minha irmã e sobrinha, por exemplo, apesar de loiras, têm o cabelo muito crespo. Quando criança, nos anos 70, a moda era black power. Tem fotos incríveis da ngela (minha irmã) com este look. Dia desses, conversando com uma cabeleireira especializada em cabelos afro, descobri a “América”: não é que cabelos afros independem da cor da pessoa! Isto mesmo, o termo cabelos afro pode ser usado para brancos, negros ou amarelos. Desde que comecei a trabalhar com este assunto, não foram raras às vezes em que delirava com uma solução, uma técnica ou um produto indicado para nossos tipos de cabelos. Uso e abuso da linha Essenza, da Shizen. O shampoo e o condicionador do Boticário caíram como uma luva para o meu cabelo, assim como para os da minha sobrinha. Ou seja, minha amiga, mais do que indicar a utilização de alguns produtos muitas vezes a gente usa e pode dar o aval da qualidade deles. Ninguém me contou: fui lá e testei para ver o resultado. Mesmo o quesito entregar o “ouro” na mão de profissionais competentes é prioridade. Atesto para os quatro ventos sobre o talento dos queridos cabeleireiros e maquiadores que colaboram com a gente. Sempre entrego minhas madeixas e rostinho para eles, e o resultado é sempre excelente (na realidade, nem parece que sou eu de tão bom que fica…). Nesta edição da sua Cabelos Afro selecionamos técnicas, cortes e penteados perfeitos para cada estilo e tipo físico. A novidade fica por conta do visual masculino que ganhou vez em nossas páginas e, agora, toda a família vai poder ficar por dentro do que esta acontecendo por aí. Para celebrar a edição, a presença da querida Thalma de Freitas, que além de ser uma excelente atriz, canta como ninguém. Mas não é só: ela é linda, bem isso é sine qua non para quem tem uma alegria toda própria de viver. E alegria é o que não falta para o nosso povo, este povo brasileiro que tem de tudo um pouco: italiano, japonês, alemão, índio, árabe, judeu, africano…. E venhamos e convenhamos: uma mistura muito feliz!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Cabelos Afro: Edição 4 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Cabelos Afro: Edição 4 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Cabelos Afro: Edição 4

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: