Livro: "CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS: Estratégias para Maximizar o Valor de sua Organização"

SINOPSE:

A gestão de um ambiente de Serviços Compartilhados, nas novas regras de mercado, envolve a arte de aprender a administrar pessoas e organizações em ambiente multidisciplinar, de alta complexidade, alimentado por questões objetivas e subjetivas, desafiados pela colaboração entre processos e políticas corporativas e pela gestão de expectativas e métricas.
Da arte de criar a ponte entre dois mundos aparentemente distantes, passando pela criação de estratégias alinhadas ao negócio e demandas do mercado ao uso correto e balanceado das ciências para levá-las à uma operação eficiente, destacamos a figura de um personagem crucial nesta jornada: O Gestor do CSC.
O Gestor do CSC é retratado no livro como uma combinação ideal de competências, habilidades e atitudes modelando profissionais que fazem acontecer a complexa disciplina da profissionalização da área de apoio e a demonstração de seu valor aos resultados da organização.
O livro não só provoca uma reflexão sobre as potencialidades, os desafios e os efeitos do uso da gestão em ambientes de Serviços Compartilhados como também apresenta sua relação colaborativa ao ambiente empresarial, para que, quando corretamente integrado e balanceado seja instrumento para promover conhecimento, produzir inovação e vantagem competitiva, revelando a verdadeira base da inovação bem-sucedida para perenizar no mercado global do século XXI.
A obra detalha como desenvolver um processo de gestão em ambientes de Serviços Compartilhados que garantam a geração de resultados sustentáveis a curto, médio e longo prazos, além de oferecer um autodiagnostico para que o leitor avalie o estágio de evolução de sua organização. É leitura essencial para gestores, suas respectivas equipes e estudantes de gestão que desejam conhecer e estar habilitados aos desafios propostos pelo dia-a-dia deste ambiente.
A proposta do livro é oferecer ao leitor um manual prático e inspirador com dicas e métodos que podem ser aplicados a qualquer negócio e pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja para melhorar um modelo de negócio ou desenvolver um novo modelo sob os conceitos de Serviços Compartilhados.
Este livro busca revelar uma forma integrada de pensar que equilibra a investigação dos novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência), com o objetivo de gerar conceitos revolucionários e criar valor sustentável para as empresas.

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