Livro: "Concepções do Corpo na Educação Física em Moçambique"

SINOPSE:

Neste livro, reflectimos sobre as concepções do corpo dos professores de Educação Física e o trabalho com o corpo do aluno durante a sua acção pedagógica em Moçambique.Os discursos dos 18 professores/as de 10 escolas secundárias mostram que os professores, entendem o corpo na perspectiva anatómica, corpo como máquina, corpo e alma, corpo como um todo e corpo objecto de rendimento. Em relação à acção pedagógica, os professores afirmaram trabalhar com o corpo na perspectiva de rendimento, saúde, lazer, estética e corpo dócil. Face a estes resultados, podemos afirmar que os professores de Educação Física nas Escolas Secundárias concebem o corpo na perspectiva biológica e mecanicista e trabalham com o corpo do aluno de forma fragmentada, procurando atingir o melhor rendimento e perspectivar boa saúde.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Concepções do Corpo na Educação Física em Moçambique de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Concepções do Corpo na Educação Física em Moçambique de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Concepções do Corpo na Educação Física em Moçambique

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: