Livro: "Criminalidade Feminina: a desconstrução da vitimização e a ocorrência das cifras negras"

SINOPSE:

A presente pesquisa contextualiza-se na necessidade de elucidação acerca do recorte de gênero no estudo da criminalidade, justificando-se a temática a partir dos dados do INFOPEN- Informação penitenciária Nacional- Mulheres (2018) em que o Brasil encontra-se com o número de 42.355 mil mulheres aprisionadas, estando ocupando a 4ª posição no ranking mundial de mulheres encarceradas. Assim, a partir de um estudo feito através do método de procedimento histórico evolutivo, pode-se evidenciar todo o processo criminológico estigmatizado pela mulher, desde as escolas criminológicas até pelas abordagens da criminologia crítica. Trabalhar-se-á o discurso de vitimização feminina para se entender como se estabelece atualmente as identificações de criminalidade feminina, e através do método hipotético dedutivo,realizará a avaliação de dados governamentais e de pesquisas já realizadas para trabalhar uma abordagem criminológica diferenciada do modelo patriarcal convencional. E a partir dos métodos de pesquisa que serão aplicados, obter-se-ão resultados satisfatórios, na medida em que se verifica incongruência de informações criminológicas atuais com os modelos criminológicos vitimizados, em que é preciso romper com o estereótipo feminino, pois se evidencia a ocorrência das cifras negras como uma causa de não identificação dos crimes femininos, e se observa que essa estigmatização só favorece ao aumento da criminalidade, ao passo que não ocorrência das cifras negras, o governo deixa de tabular os dados e consequentemente deixa de traçar políticas públicas para a prevenção e reação aos delitos cometidos por mulheres, avaliando-se ainda, vários dados governamentais com teorias criminológicas e demonstrando a constatação de inércia estatal corroborando o estigma através do próprio Estado.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Criminalidade Feminina: a desconstrução da vitimização e a ocorrência das cifras negras de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Criminalidade Feminina: a desconstrução da vitimização e a ocorrência das cifras negras de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Criminalidade Feminina: a desconstrução da vitimização e a ocorrência das cifras negras

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: