Livro: "Crônicas de um Delegado de Polícia não Publicadas"

SINOPSE:

Um Delegado de Polícia, ex-aluno, escreveu-me as palavras que seguem: “Enquanto te deixaram, ministraste na centenária Academia de Polícia SÌLVIO TERRA, sobre os Princípios Institucionais. Daí, com o conhecimento histórico que ainda guardas, tens todo o direito à Palavra que não se cala, e jamais a calarão, de nos dizer, a todos nós Delegados de polícia, jovens ou veteranos, as verdades sobre os desgastes que sofrestes, assim como nós, que hoje caminhamos por veredas mal iluminadas, para cumprirmos com o sacerdócio que abraçamos conscientemente.”.”A avalanche de negociatas feitas com o patrimônio público, em prol de particulares, levou à falência do Estado do Rio de Janeiro e à cadeia presidentes da ALERJ, assim como ex-governador, o que causa perplexidade no Cidadão, que pergunta: como isso foi possível, em tantos anos sequenciais, em crimes cometidos qualitativa e quantitativamente tão exorbitantes, sem que os Ministérios Públicos Estadual e Federal nada tenham obstado, vez que o primeiro açambarcou a si as investigações das pessoas com foro privilegiado (reserva de mercado, onde a Polícia Judiciária é proibida de investigar, em afronta à Constituição em sentido contrário), e o segundo mantinha-se alheio em relação aos crimes federais? Nesse longo período, muitos foram os ofícios enviados ao Ministério Público, apontando muitos desses crimes. Mas, em todos os casos, após “exaustivas investigações”, o Ministério Público os arquivou. Só após se permitir que a Polícia Federal fizesse investigações (o que nunca se permitiu à Polícia Judiciária Estadual/RJ), agora o Ministério Público (federal) encontrou fatos relevantes. É evidente demais que “ainda falta alguém em Nuremberg”. Ou dito de outra forma: esqueceram de prever fiscalização ao fiscal.”

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Crônicas de um Delegado de Polícia não Publicadas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Crônicas de um Delegado de Polícia não Publicadas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Crônicas de um Delegado de Polícia não Publicadas

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: