Livro: "Cruéis, vis e ordinários"

SINOPSE:

O cineasta independente Marcelo Braga recebe de Tide, um misterioso empresário, um proposta: ele irá financiar a produção do seu novo filme com a condição de que a modelo-manequim Monique Rimel seja a protagonista – e não Clara, atriz consagrada e com quem Marcelo é casado há mais de dez anos. A proposta era indecorosa, mas não tanto quanto irrecusável.Para um homem como Tide, os negócios não podem parar, e o filme começa a rodar antes mesmo de Marcelo se dar conta das consequências e intenções dessa proposta inesperada. Após um tumultuado dia de gravação numa favela carioca, Marcelo acompanha Monique até a sua casa, e os dois vivem uma noite intensa e alucinada. Ao voltar a si, angustiado e arrependido, ele aproveita o sono pesado que ela dormia para ir embora, numa frágil tentativa de fugir do que aconteceu. Tarde demais, no entanto. Não demora até que o cineasta seja informado de que Monique foi assassinada e ele é o principal suspeito. Daquela noite fatídica, porém, Marcelo afirma não conseguir se lembrar de quase nada. Apenas o suficiente para garantir que não matou ninguém.E nesse momento, enquanto a vida do diretor embarca numa situação kafkiana, o leitor assume o papel de detetive, num caso instigante que se desenrola da maneiro menos lícita e mais escusa possível. Al Gomes apresenta uma sociedade desgovernada e corrupta, na qual tudo pode acontecer. Em Cruéis, Vis e Ordinários vemos um Rio de Janeiro festivo e glamuroso encobrindo um estado anárquico, governado exclusivamente de acordo com o interesse de alguns.Al Gomes acertou em cheio em seu mais novo romance, que entretém o leitor do início ao fim, sem poupa-lo em momento algum. A começar pelo título – que cumpre muito bem sua função ao identificar e individualizar a obra e os personagens que a constroem de maneira tão pertinente – , o autor não dá ponto sem nó. Alia ao mistério uma boa dose de ironia e sarcasmo, e elabora uma narrativa policial perfeitamente estruturada que, infelizmente, bem podia ser um retrato dos nossos tempos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Cruéis, vis e ordinários de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Cruéis, vis e ordinários de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Cruéis, vis e ordinários

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: