Livro: "Dercy de cabo a rabo"

SINOPSE:

Dercy à moda de Dercy: franca, escrachada, irônica, vital. Dos palcos do teatro mambembe às telas de TV de todo o país, foram 101 anos vividos com intensidade. Dramas fortes, comédias pessoais, casamentos desfeitos, uma filha, bisnetos. E o teatro, sempre o teatro, sua fonte de energia. Dercy de cabo a rabo, as memórias desabusadas, ditadas a Maria Adelaide Amaral, delineiam o retrato de uma unanimidade nacional e ganham agora uma nova edição pela Globo Livros. Publicada originalmente em 1994, a obra apresenta aos leitores os vários “outros lados” de Dercy (1907- 2008), juntamente com novo posfácio de Maria Adelaide Amaral e novas fotografias.O livro é a base da minissérie “Dercy de verdade”, também escrita por Maria Adelaide, que a Rede Globo veiculará em janeiro de 2012. “A minissérie destina-se a resgatar essa grande personalidade do palco, cinema e televisão e a mostrar ao Brasil quem, de fato, era Dercy”, revela Maria Adelaide, que foi convidada pela própria para escrever o livro. Dercy lhe disse: “Você fala palavrão diretinho, deve falar desde criança. Você parece minha filha, aliás gostaria que você fosse minha filha.”Nas telas, as atrizes Heloísa Périssé, Luiza Périssé e Fafy Siqueira encarnarão a Dercy dos palcos, comediante, mãe e amante. “O amor que tenho por Dercy foi herdado dos meus pais, que eram fãs dela e viram todos os seus espetáculos. Li este livro em 1994, presente de meu pai, e devo dizer que desde então ele passou a ser, literalmente, meu livro de cabeceira. Dercy de cabo a rabo é uma leitura leve, divertida e verdadeira que apresenta um exemplo de mulher a ser seguido, alguém que através de sua força e coragem conseguiu respeito entre artistas, políticos e todo o povo brasileiro”, conta Fafy.Trechos do primeiro capítulo, “Sou o que sou”“Quem é Dercy Gonçalves, quem sou eu? Sei lá. Não sei quem sou. Fui tanta coisa. Eu fui tudo […] Até de vasto mundo me chamaram. E também disseram de mim: ‘essa mulher é uma santa’, ‘essa mulher é uma ordinária’, ‘essa mulher é uma escrota’, ‘essa mulher é correta’, ‘essa mulher é…’. Tanta coisa que até esqueci. Menos o último refrão: ‘essa mulher é um exemplo de vida’. Quem diria que Dercy Gonçalves seria um exemplo de vida, quem ia acreditar?”A autoraMaria Adelaide Amaral é jornalista, escritora e dramaturga. Nasceu no Porto, Portugal. Chegou a São Paulo aos doze anos e se instalou com a família no bairro da Mooca. É autora de peças teatrais, minisséries como “A muralha”, “A casa das sete mulheres”, “Um só coração” e novelas como “A próxima vítima” e “Anjo mau”. Seus dois primeiros romances Luisa e Aos meus amigos, bem como a peça teatral Tarsila, foram publicados pela Globo Livros.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Dercy de cabo a rabo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Dercy de cabo a rabo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Dercy de cabo a rabo

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: