Livro: "Ensaio Sobre A Filosofia Feminista do Direito"

SINOPSE:

A filosofia feminista do direito identifica a influência generalizada do patriarcado e das normas masculinistas nas estruturas legais e demonstra os seus efeitos nas condições materiais das mulheres e das raparigas e daqueles que muitos não estão em conformidade com as normas cisgênero. Considera também problemas na intersecção da sexualidade e do direito e desenvolve reformas para corrigir a injustiça, a exploração ou a restrição de gênero . Para estes fins, a filosofia feminista do direito aplica insights da epistemologia feminista, da metafísica relacional e da ontologia social progressista, da teoria política feminista e de outros desenvolvimentos na filosofia feminista para entender como as instituições jurídicas aplicam normas dominantes de gênero e masculinidade. A filosofia feminista contemporânea do direito também se baseia em diversas perspetivas académicas, tais como a teoria internacional dos direitos humanos, a teoria pós-colonial, estudos jurídicos críticos, teoria da raça crítica, teoria queer e estudos de deficiência.Abordar os objetivos da filosofia feminista do direito requer desenvolvimento teórico, análise conceptual e revisão conceptual. A promoção da liberdade e da igualdade das mulheres reflete uma profunda mudança nos pressupostos básicos sobre a natureza das mulheres e o seu lugar próprio no mundo: uma mudança da desigualdade para a igualdade dos sexos, juntamente com o reexame do que a própria igualdade exige. Exige igualmente um reexame da compreensão dos papéis do sexo, do gênero e do gênero . Dado o alcance e detalhe desta mudança, a teoria jurídica feminista prossegue em vários níveis, desde o pragmático, concreto e particular ao conceptual e, em última análise, visionário. Parte desta escrita aparece em revistas de filosofia e monografias, mas muito também aparece em revistas em estudos de gênero e feminismo, revisões de direito generalistas, e os muitos especialistas em direito dedicados a questões de gênero e justiça. Este artigo começa com uma breve visão geral dos temas fundamentais da teoria jurídica feminista, seguida da discussão da evolução das opiniões sobre as mudanças institucionais necessárias em várias áreas substantivas do direito: igualdade política, imigração e cidadania; casamento, direitos reprodutivos e sim modificação do corpo; proteção contra a violência; e direitos econômicos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Ensaio Sobre A Filosofia Feminista do Direito de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Ensaio Sobre A Filosofia Feminista do Direito de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Ensaio Sobre A Filosofia Feminista do Direito

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: