Livro: "ENSINANDO E APRENDENDO NO NOVO NORMAL"

SINOPSE:

Falar sobre emoções parece ser o assunto mais pertinente nesse momento da educação do nosso país. Nossa história mostra uma educação focada na inteligência lógico-matemática. Podemos ver que essa inteligência é a mais valorizada dentro das instituições de ensino. Parece ser essa a necessidade que deve ser atendida, afinal de contas, parece que a educação esteve preocupada em formar pessoas para o mercado de trabalho, adaptadas às necessidades do desenvolvimento profissional. É disso que fala o processo seletivo brasileiro, o vestibular: possibilitar a entrada em uma instituição para o desenvolvimento de uma profissão. Eu não me coloco contrário a esse papel da educação de auxiliar o desenvolvimento profissional. Eu falo sobre a necessidade de que uma outra área seja também desenvolvida, e essa área é a emocional, o falar sobre emoções, até mesmo para que esse conhecimento contribua, no futuro, com o desenvolvimento profissional do aluno. A escola de hoje é fria no seu processo de avaliar, não considera as emoções e faz um cálculo matemático para julgar a capacidade e potência do aluno. Um aluno que consegue boas notas, é um aluno potente para a escola, pouco importa se ele administra bem ou não suas emoções, se ele tem competências emocionais para administrar a sua vida, se ele é empático com os outros, a escola dá como missão cumprida o fato do aluno responder às expectativas acadêmicas, resultados matemáticos, mais especificamente falando, a nota tirada na prova. A pergunta que faço é: esse é o nosso propósito como professor? Será que a nossa saga como educador se resume a passar conteúdos técnicos sobre disciplinas específicas? Será que o “guiar a ação” é falar sobre fórmulas, regras de escrita, fatores geográficos, e tantos outros assuntos técnicos e estéreis de sentimentos. Não quero dizer que essas coisas sejam menos importantes, o que quero dizer é que falta um grande assunto nessa história: as emoções, falar sobre sentimentos, sobre desejos, sobre frustrações, sobre medo, sobre ansiedade, e tantas outras formas de se conhecer e classificar as emoções.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro ENSINANDO E APRENDENDO NO NOVO NORMAL de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ENSINANDO E APRENDENDO NO NOVO NORMAL de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ENSINANDO E APRENDENDO NO NOVO NORMAL

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: