Livro: "Entrevistando Kardec VOL. XII: ABENÇOANDO COM KARDEC"

SINOPSE:

Em Nome de Deus
Já um dos mandamentos da antiga Lei, ditados a Moysés, rezava que não se deve tomar o nome de Deus em vão. Como sabemos, estatutos e leis se revestem com as formas apropriadas aos entendimentos de cada ciclo evolutivo. E o quê, no princípio, deveria ser tomado ao pé da letra, ainda permanece, é eterno, porém que deve ser interpretado de uma maneira mais condizente com a razão amadurecida.Do ponto de vista destes finais de tempos, ainda predomina um pouco da idéia do Deus zeloso, que premia e castiga, na medida em que os nossos atos lhe são agradáveis ou desagradáveis. Faz-se urgente a desmistificação de tal idéia, porquê, como também sabemos, mantê-la seria apequenar, ainda mais, a concepção que fazemos de Deus, o Qual paira acima de todas as convenções humanas. Não, frise-se, com o escopo de enaltecer o Criador, que Ele não carece disso, não agasalha expectativas, ora pois. Contudo, por sabermos que a manutenção de tabus, de atavismos, só faz complicar os demais dos despertamentos espirituais. Pode-se, sobre bases podres, erigirem-se sólidos edifícios? Não pode.Banindo, pois, atavismos. Expulsando o medo das nossas cogitações, vamos enxergar, então, que não mais devemos agir em nome de Deus. Em quaisquer causas. Pelo simples motivo de, em assim fazendo, estaríamos enganando a nós mesmos, uma vez que as nossas atitudes, no período kármico em que nos encontramos, dizem respeito apenas a nós mesmos. Embora interativos, com tudo e com todos, respondemos, tão-somente, pela parte que nos toca. Se, na interação, favorecermos o próximo, parabéns, estamos progredindo no bem. Se a outrem parecermos prejudicar, dores para nós estaremos a gerar. Podemos agir em nome de qualquer nome, e não estaremos alterando absolutamente nada das consequências kármicas que deveremos experimentar, para aprender. E, assim pensando e desse modo agindo, estaremos nos aproximando, muito mais, do discernimento que nos compete angariar.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Entrevistando Kardec VOL. XII: ABENÇOANDO COM KARDEC de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Entrevistando Kardec VOL. XII: ABENÇOANDO COM KARDEC de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Entrevistando Kardec VOL. XII: ABENÇOANDO COM KARDEC

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: