Livro: "FUNDAMENTOS DE AROMATOLOGIA : Uma Abordagem Histórica dos Aromas e Óleos Essenciais Através da Alquimia, Medicina Espagírica e Perfumaria Natural – Um Curso Estruturado"

SINOPSE:

Os óleos essenciais têm sido muito importantes em uma ampla variedade de culturas ao redor do mundo por milênios. O fato de que as essências de fragrâncias têm um efeito específico era evidente até mesmo para as raças mais antigas. Os egípcios e gregos usavam óleos essenciais para fins rituais e de cura, assim como os chineses e indianos. O efeito dos perfumes no corpo humano e as primeiras formas de aromaterapia já eram conhecidos no Egito Antigo. A extração sistemática de essências para fins cosméticos ou terapêuticos não se desenvolveu, entretanto, até muito mais tarde. Hoje, o uso de óleos essenciais está aumentando e a aromaterapia passou a ser usada pelo público em geral.As culturas mesopotâmicas e egípcias avançadas já usavam perfumes ou partes de plantas para fins terapêuticos, cosméticos ou rituais. Naquela época, porém, o uso dessas valiosas essências de fragrâncias era reservado para sacerdotes e governantes. Óleos naturais puros desempenharam um papel importante nas cerimônias egípcias; eles eram usados para purificar o ar ou como sacrifícios aos deuses. As essências perfumadas eram usadas para fins médicos na forma de banhos, perfumes ambientais e óleos de massagem, ou como medicamento. Eles eram populares para uso como cosméticos quando incorporados em unguentos ou pastas. Uma das usuárias mais famosas de óleos essenciais foi a rainha egípcia Cleópatra.Uma das evidências mais valiosas e antigas da arte da destilação, existente há milênios, é o equipamento de destilação da Mesopotâmia, que os arqueólogos encontraram em escavações recentes. Foi possível determinar com clareza que o equipamento de destilação foi utilizado para a obtenção de óleos essenciais. Já então os óleos essenciais eram extraídos de partes de plantas, principalmente cascas e cascas, por destilação a vapor.Grande parte da cultura egípcia teria permanecido oculta de nós sem o efeito dos óleos essenciais. No Antigo Egito, os mortos eram esfregados com óleo de cedro, que tem um efeito conservante, durante a mumificação. O mesmo se aplica à preservação de rolos de papiro antigos. O óleo de cedro também era usado como incenso ou como aditivo em produtos para o cabelo e a pele.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro FUNDAMENTOS DE AROMATOLOGIA : Uma Abordagem Histórica dos Aromas e Óleos Essenciais Através da Alquimia, Medicina Espagírica e Perfumaria Natural – Um Curso Estruturado de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro FUNDAMENTOS DE AROMATOLOGIA : Uma Abordagem Histórica dos Aromas e Óleos Essenciais Através da Alquimia, Medicina Espagírica e Perfumaria Natural – Um Curso Estruturado de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro FUNDAMENTOS DE AROMATOLOGIA : Uma Abordagem Histórica dos Aromas e Óleos Essenciais Através da Alquimia, Medicina Espagírica e Perfumaria Natural – Um Curso Estruturado

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: