Livro: "Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente?"

SINOPSE:

É difícil de acreditar que atendimento de qualidade deixou de ser o grande diferencial a partir do momento em que ele passou a ser interpretado pelo cliente como sendo uma obrigação da empresa e um direito do consumidor. O produto foi substituído pelas marcas enquanto o preço foi tabelado, variando na maioria das vezes apenas alguns centavos de um estabelecimento comercial para o outro. A qualidade se transformou num conceito relativo embasado na força que a marca exerce no segmento em que atua.
Com a predominância das marcas, cada um dos setores do mercado foi dividido em segmento e categoria. Enquanto o primeiro é representado apenas pelas marcas, o segundo se tornou o campo de batalha dos produtos. Apesar de a dinâmica ser de fácil compreensão e execução, a competição por uma fatia do mercado só tem aumentado tanto entre empresas ou marcas como entre os produtos de cada categoria em todos os segmentos.
O mercado mudou radicalmente nesses últimos 40 anos e a previsão é de que essa mudança continuará no decorrer das próximas décadas. Infelizmente, a maioria dos empresários ainda nem se deu conta disso. Se antes um simpático senhor atrás do balcão e o produto na prateleira já era o suficiente, agora o cliente é disputado por meio de intensas batalhas de marketing que ocorrem na mente do consumidor, disputada apenas entre as marcas.
Tudo virou marca. O nome na fachada da loja, o título impresso na embalagem do produto e o nome dado para cada empresa prestadora de serviço foram reduzidos a marcas. Entretanto, tem uma lógica clara e simples para justificar tudo isso. Antes, as pessoas compravam produtos, usavam produtos, consumiam produtos. Hoje, elas compram marcas, usam marcas, consomem marcas. O produto deixou de existir já faz algum tempo.
Migrar de produto para marca não é simplesmente uma opção. É uma necessidade vital. Ou as empresas migram e sobrevivem ou simplesmente ignoram e morrem. Não há outra escolha a fazer, não há outro caminho para seguir. Isto se tornou uma Guerra de Marcas e as regras do jogo foram criadas pelo próprio consumidor.
Guerra de Marcas não é simplesmente um título de livro. É na verdade, a melhor definição que pode existir para o atual cenário comercial. As marcas estão guerreando o tempo todo, cada uma delas em seus respectivos campos de batalha. O espaço e os esforços são dedicados a elas. O produto, o preço, a qualidade e o atendimento se tornaram meros detalhes. Em qualquer circunstância, o que prevalece é a marca. Não ter uma significa que não pode entrar nessa guerra, quanto mais vencê-la.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Guerra de Marcas: Por que algumas marcas crescem rapidamente enquanto outras definham e morrem miseravelmente?

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: