Livro: "História Monetária Medieval"

SINOPSE:

Na época da queda final do Império Ocidental, a cunhagem romana diminuiu. Havia uma quantidade escassa do mais miserável cobre, ou melhor, bronze, das menores dimensões; e no estabelecimento de novos reinos sobre as ruínas do império caído, nenhuma melhoria ocorreu, e aparentemente muito pouca moeda nova foi cunhada, – com exceção dos trientes de ouro dos primeiros reis góticos da Espanha, e aqueles da raça merovíngia de reis francos – até o início do século sétimo, quando as moedas de prata, e peças ainda menores, da Europa moderna apareceram. Essas foram por muito tempo as únicas moedas conhecidas, até que gradualmente, e depois de vários séculos, os grumos foram emitidos, e então pedaços maiores; e, no início do século dezesseis, as coroas e meias-coroas de prata surgiram pela primeira vez. O primeiro ouro apareceu no século XIII, e a primeira moeda de cobre genuína da Europa moderna só muito mais tarde.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro História Monetária Medieval de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro História Monetária Medieval de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro História Monetária Medieval

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: