Livro: "INFÂNCIA CRÔNICA"

SINOPSE:

As 35 crônicas aqui reunidas procuram falar da infância de perto, íntima e despretensiosamente, num gênero discursivo cuja substância é a simplicidade. Não é na simplicidade da vida cotidiana que se funda a dimensão política da infância? As crônicas foram produzidas pelo Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea, no projeto “Fisionomias da infância: experiências cotidianas, alteridades e deslocamentos”, desenvolvido na Faculdade de Educação da UERJ, com um histórico de mais de 15 anos de pesquisa e vasta produção acadêmica. Inspirados em Walter Benjamin, compreendem cronista como um historiador do cotidiano, imbuído em eternizar o instante ao transformá-lo em questão filosófica, tensionando as experiências que acontecem no miúdo com a grandeza da história e da cultura. Com Antônio Cândido aprendemos que a literatura é uma forma de teoria social e que a crônica é um gênero atento às intimidades do mundo e à vida que se produz ao rés-do-chão.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro INFÂNCIA CRÔNICA de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro INFÂNCIA CRÔNICA de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro INFÂNCIA CRÔNICA

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: