Livro: "Inteligência de Mercado: como um Processo de Gestão da Informação e do Conhecimento: Proposta de Oficinas de Capacitação Setoriais"

SINOPSE:

Vários processos da gestão empresarial são executados de forma precária, imprecisa e intuiva pelos empreendedores e seus associados na cadeia produva. Dados, informações e conhecimentos são produzidos, não relevados e eventualmente perdidos ou não valorizados para o aprimoramento das decisões futuras. A inteligência de mercado é um processo que merece ser bem estudado, pois seu potencial de geração de resultados permanentes é imenso.Este livro, fruto de uma pesquisa de pós-doutoramento realizada no campo da Ciência da Informação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apresenta as formas de estruturar o processo de inteligência de mercado
para setores empresariais, tornando-os mais aptos à compeção estruturada, ao planejamento estratégico
e às várias decisões empreendedoras – como a implantação de sistemas de informação e de tecnologias emergentes – como reais respostas aos desafios gerenciais.Dentre as várias áreas de atuação empresarial com potencial beneçcio quando se adota a inteligência de mercado, principalmente observando-se este processo pela óca auxiliar da Ciência da Informação, encontram-se o planejamento estratégico, as decisões referentes às frentes tecnológicas, como sistemas e disposivos móveis, a logísca de distribuição e, de forma destacada, o Markeng estratégico. A inteligência de mercado consolida-se, portanto, como processo estruturador que merece ser conhecido pelos gestores e pesquisadores, dada o grande escopo de sua aplicação no ambiente de negócios.A contribuição do campo cienèfico da Ciência da Informação enriquece a visão execuva, produzindo um estudo com maior embasamento e qualidade, que amplia sobremaneira as chances de sucesso para que o leitor implante a inteligência de mercado em situações reais. Com a leitura deste livro, o processo torna-se mais nído e documentado, trazendo consigo as definições conceituais abordadas de forma abrangente e recomendações de ordem práca que buscam garanr tais objevos de sucesso ao implantar a inteligência de mercado.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Inteligência de Mercado: como um Processo de Gestão da Informação e do Conhecimento: Proposta de Oficinas de Capacitação Setoriais de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Inteligência de Mercado: como um Processo de Gestão da Informação e do Conhecimento: Proposta de Oficinas de Capacitação Setoriais de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Inteligência de Mercado: como um Processo de Gestão da Informação e do Conhecimento: Proposta de Oficinas de Capacitação Setoriais

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: