Livro: "Manual de Administração Judicial: enfoque conceitual"

SINOPSE:

A literatura brasileira sobre gerência, modelos de gestão, qualidade total, entre outros, direcionada para o sistema judicial, não apresenta traços específicos que possam distingui-la daquela voltada para a Administração em geral. Os conceitos apresentados em geral mantêm alto grau de abstração e os exemplos de práticas parecem apenas se aproximar do Direito. Não se consegue traduzir para a área jurídica muitas das ferramentas utilizadas pelos administradores no comando de indústrias, empresas e sociedades. O presente livro tem por objetivo fazer essa tradução. Permitir que os integrantes do Poder Judiciário possam valer-se do instrumental há muito disponibilizado pela ciência da Administração e que tem sido fator de sucesso em empreendimentos da iniciativa privada. Engana-se quem imagina que o livro se resumirá a um compilado de teorias porque, muito mais do que o embasamento teórico – obviamente necessário – pretende-se fazer referência a boas práticas e exemplos de sucesso obtidos com a implantação do modelo de gestão judicial, tanto na esfera federal quanto na estadual. Da conjugação do conhecimento de um juiz federal sobre o sistema de justiça com a expertise de um executivo com larga experiência em empresas privadas nasceu a ideia de implantar o modelo de gestão em unidades judiciárias. Os princípios e conceitos do modelo de gestão são os mesmos para qualquer ramo do Judiciário. Mesmo que as Justiças Estadual, Eleitoral, Federal, Militar ou Trabalhista possuam procedimentos específicos e normas próprias, o modelo de gestão está voltado a lidar com dois elementos nucleares presentes em todas as unidades judiciárias: pessoas e processos. Não apenas ganha o jurisdicionado, mas também quem presta a jurisdição. O trabalho bem planejado, com propósito e resultados, traz perceptível incremento na qualidade de vida dos integrantes da Justiça, de servidores a magistrados. O melhor aproveitamento do tempo destinado à atividade profissional, a possibilidade de conciliar o trabalho com outros afazeres – de questões acadêmicas a maior dedicação à família – e a sensação de serviço bem feito representam conquistas inestimáveis. Melhorar a gestão da unidade judiciária importa em refinar a vida profissional e pessoal.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Manual de Administração Judicial: enfoque conceitual de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Manual de Administração Judicial: enfoque conceitual de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Manual de Administração Judicial: enfoque conceitual

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: