Livro: "Marcas e religiões: como as marcas imitam as religiões para conquistar clientes fiéis"

SINOPSE:

Este livro é o resultado de uma pesquisa que fiz analisando como as marcas incorporam características das principais religiões do planeta, tentando entender como as marcas conseguem atrair fãs e transformar seus clientes em fiéis e evangelizadores. Marcas incluem empresas, produtos, serviços, sites mas também franquias de cinema, livros, séries, além de artistas e grupos musicais e times de futebol.A 1ª parte do livro traz uma discussão sobre mitos e religiões, e como eles fazem parte da evolução da Humanidade, relembrando o histórico de deuses e rituais primitivos. Esta parte tenta explicar a importância que damos a mitos e religiões, trazendo os estudos da neurociência sobre a natureza das religiões e por que temos propensão a crer em coisas metafísicas. Se o leitor quiser, poderá pular a 1a parte sem prejuízo ao entendimento da 2a. Depois, na 2ª parte, o livro analisa cada característica religiosa e como aparecem nas marcas mais conhecidas mundialmente.As características estudadas incluem, entre outras, a história da criação da marca, seus heróis ou salvadores, os símbolos que representam a marca, os rituais, cerimônias e datas festivas seguidas pelos fãs, o local sagrado e os demais templos para cultos, os textos e a linguagem específicos do grupo, os ritos de passagem, as experiências místicas, os pecados e profecias, os inimigos e as batalhas, etc.As informações do livro poderão ajudar a entender o posicionamento das marcas e também contribuir para a construção de marcas ao longo do tempo, com o intuito de conquistar clientes e torná-los fiéis e evangelizadores. As características estudadas das religiões e que aparecem nas marcas podem servir como um roteiro para a construção de uma nova marca ou para o fortalecimento de uma marca já existente, com o objetivo de atrair clientes fiéis. O livro se destina a pessoas interessadas em marketing e branding (construção e desenvolvimento de marcas).

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Marcas e religiões: como as marcas imitam as religiões para conquistar clientes fiéis de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Marcas e religiões: como as marcas imitam as religiões para conquistar clientes fiéis de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Marcas e religiões: como as marcas imitam as religiões para conquistar clientes fiéis

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: