Livro: "Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes"

SINOPSE:

Com o objetivo de estudar as ferramentas de comunicação e a importância da geração de experiência no ponto de venda/lojas para atrair o público consumidor, fizemos uma pesquisa com base nos cinco sentidos humanos, contextualizando o Marketing Sensorial, ao qual chamamos de “orquestras sensoriais” em dissertação de mestrado.Após todas as contextualizações necessárias para abordar o tema, trazemos o estudo sobre os sentidos, os quais são apreciados separadamente, para maior compreensão da importância e de seu funcionamento no ambiente social e comercial (lojas). Os sentidos são apresentados desde a perspectiva fisiológica (as primeiras sensações que apresentamos e todo o seu desenvolvimento) até a forma de percepção em um ambiente adequado de compras.Quando estamos num ambiente de compras, muitos aspectos nos passam despercebidos, mas somos diretamente atingidos. A lembrança que temos da compra é a experiência advinda da forma com que fomos atendidos, o local em que estávamos, o som ambiente, a iluminação e todo o entorno da compra. Às vezes o objeto de valor, o item da compra, nem foi tão importante como a experiência de estar naquele local. Podemos dar o exemplo de um show musical, a pessoa pode ir dez vezes ao mesmo espetáculo, a produção pode ser a mesma, a cenografia, músicas, artistas etc. No entanto, a experiência será diferente a cada apresentação, pois a sensação é momentânea e única. Nas lojas isso também acontece.Vimos a importância de fazer um estudo sobre esse aspecto para que as empresas, marcas e lojas possam trabalhar da melhor forma para deixar seu cliente mais à vontade, e permitir que ele saia da loja com uma sensação positiva, por mais que não tenha compreendido totalmente sua sensação de bem-estar naquele ambiente.Para quem trabalha no comércio o estudo dos cinco sentidos é primordial, uma vez que pode mudar a opinião do consumidor em relação à loja e/ou marca, colaborando para a mudança do comportamento do consumo por meio da experiência gerada.Iniciamos o livro com uma breve explicação sobre o Marketing Sensorial, o que é e como pode ser utilizado nas estratégias de marcas e lojas.Logo após essa explicação, aprofundamos nossos estudos sobre cada um dos sentidos, trazendo informações sobre o seu desenvolvimento, as marcas relacionadas a cada um deles, como podemos trabalha-los no varejo e como são classificados os clientes sob esse aspecto.Incluímos um tópico para explicar a sinestesia, como deve ser entendida, bem como um pequeno estudo de perfil de consumo nas lojas.Este livro traz também um passo a passo de como fazer um Planejamento de Marketing Sensorial para lojas, o que pode ajudar empreendedores e lojistas a pensarem em como começar um projeto para ambientar melhor seus estabelecimentos e fazer com que os clientes ali se sintam mais à vontade e passem mais tempo naquele ambiente.Ressaltamos que este livro é um complemento do livro Orquestras sensoriais: A estratégia de marketing sensorial nas lojas, editado pela Nova Edições Acadêmicas, que foi baseado na dissertação de mestrado Orquestras Sensoriais: Processos de comunicação no varejo de moda íntima.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: