Livro: "Marxismo: O ópio dos intelectoides latino-americanos"

SINOPSE:

A queda do Muro de Berlim e a dissolução da União Soviética foram eventos importantes que puseram fim a um período de graves experiências sociais e econômicas que marcaram indelevelmente a história do século XX. Hoje, muitos se esquecem, ou preferem não lembrar, do desafio que o comunismo representava, exatamente por ser uma promessa sedutora, uma ideia que atraiu grande parte dos intelectuais do mundo ocidental, que acreditaram na inevitabilidade de que o socialismo, como etapa para o comunismo, instalar-se-ia em todas as sociedades do mundo, como profetizavam Marx e Lênin. Com o fracasso do sonho comunista, uma das maiores derrotas políticas da humanidade e que ceifou, em sua ambição de dominação, a vida de milhões de pessoas – mais do que todos os mortos de Adolf Hitler –, esperava-se que a esquerda internacional realizasse uma avaliação crítica sobre se ainda valia a pena acreditar no comunismo como um sistema que serviria para melhorar a vida da sociedade planetária. Mas, ao contrário, seus ideólogos recuperaram o fôlego e ei-los novamente, prontos para enganar e iludir, principalmente as classes menos avisadas, prometendo o paraiso na Terra e promovendo o terrorismo intelectual contra seus desafetos. Segundo Jean Sevillia, o terrorismo intelectual inicialmente procura transformar a vítima a ser abatida em um arquétipo do mal que pode ser chamado de fascista, capitalista, imperialista, colonialista, xenófobo, racista e moralista. Todo oponente pode ser atacado não só pelo que ele pensa, mas pelas ideias que lhe são atribuídas. Não se trata de convencer, mas de intimidar, de acusar, de desqualificar.Em mais essa obra, seu autor, Jorge Bessa, um experiente analista com mais de trinta anos dedicado à atividade de Inteligência, especialmente voltada para a realidade comunista que vigorou nos países do Leste Europeu, analisa a atual realidade política do Brasil, destacando os esforços de um grupo de intelectuais marxistas, que ele chama de intelectóides, em implantar no continente latino-americano, por meio do Foro de São Paulo e de Fidel Castro, esse regime falido e rejeitado em todos os países onde se instalou. Por essa obra, ele certamente será um alvo fácil para os “Terroristas Intelectuais”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Marxismo: O ópio dos intelectoides latino-americanos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Marxismo: O ópio dos intelectoides latino-americanos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Marxismo: O ópio dos intelectoides latino-americanos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: