Livro: "Metal contra os Mortos"

SINOPSE:

Jorge é, acima de tudo, um fã. Um fã que dedicou boa parte da vida a cultuar sua banda de heavy metal preferida, o Immortal X, seguindo de perto os passos dos músicos, desde a cena underground ao relativo sucesso no exterior. Porém, infelizmente, todo relacionamento tem seus altos e baixos. Jorge não conseguiu entender o que levou sua banda predileta a fazer aquilo: deixar de lado as guitarras distorcidas do heavy metal e enveredar pelo pop grudento e romântico, fácil de assoviar, fácil de cantar junto.
Inconformado, Jorge decidiu remediar a situação. Ele arquitetou seu plano: iria sequestrar a banda quando eles estivessem prestes a entrar em estúdio e gravar o próximo álbum. E não seriam aqueles mercenários gananciosos que decidiriam o que gravar a seguir: Jorge decidiria. Ele faria com que voltassem ao heavy metal e essa seria a sua redenção – a da banda e, sobretudo, a de Jorge.
Entretanto, ninguém poderia prever que, durante a noite que Jorge reservara para sua desforra, algo completamente inesperado fosse ocorrer: o apocalipse zumbi – tal qual nos filmes, quando os mortos se levantam e cambaleiam entre os vivos ansiando por carne humana. Jorge, porém, passara a noite de tocaia no estúdio, esperando a banda chegar, portanto sequer suspeitava de que houvesse um apocalipse lá fora. Não acreditou naquilo. Afinal, o que importava era que o Immortal X gravasse o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos e Jorge não descansaria enquanto sua cruzada não estivesse terminada. Não iria se deixar levar por aquele papo de apocalipse zumbi.
Metal contra os mortos conta a história de Jorge, o fã obcecado que projeta em sua banda predileta todas as frustrações de seus próprios fracassos. Conta também diversas outras histórias. Lucas, o baixista do Immortal X, compositor e letrista da banda, responsável por sua abrupta mudança de orientação que a transformou em pop romântico. Michele, estudante de Letras, blogueira e dublê de escritora, que é arrastada para o meio do caos, confundida por Jorge com uma groupie da banda. Wellington, o vocalista. Pablo, a segunda guitarra. Diego, o nerd que assistiu a filmes de zumbi demais. Alex, o técnico de som. E outros, inclusive um beagle chamado Aquiles.
O romance é uma história de zumbis, mas não uma história sobre zumbis. Ele aborda a relação entre obra, artista, mídia e o apreciador – o fã – ou consumidor muito mais do que fugas e batalhas intermináveis contra mortos-vivos. A narrativa, porém, mantém os zumbis sempre a um passo dos nossos protagonistas, uma ameaça constante e inevitável, prendendo o leitor com o suspense do que pode vir a dar errado.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Metal contra os Mortos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Metal contra os Mortos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Metal contra os Mortos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: