Livro: "MÉtodo P. Bona (DivisÃo Musical)"

SINOPSE:

A música é uma arte notável que marca presença em todo o nosso universo, modificando o comportamento humano e expelindo as suas sensações mediante o som: Com ela, muitos louvam o mundo, com seus ídolos… Mas outros louvam a Deus pela sua benignidade! A música é um fenômeno vibrante e belo que locomove a mente e o coração das pessoas, pela sua riquíssima expressão sonora. E, mergulhada no sentimentalismo da pessoa, ela revira os confins da alma… E lá no íntimo, garimpam emoções, revigorando o sangue quase estagnado para devolver o ânimo de vida. Segundo a medicina: A música ativa nossa alma e entrando na mente, mexe na energia muscular fazendo-a mudar de estado (ativando-a ou reduzindo-a). Ela faz crescer ou decrescer a frequência das batidas do coração. Por isso, é importantíssimo sabermos ouvir música quando se faz uma refeição ou se trabalha. Podemos concluir tamanha eficácia que tem a música em relação à vida: Ela é capaz de trazer à tona os segredos do coração, publicando suas intenções pelo comportamento, mediante o som. Esse comportamento se deve à energia surrealista, armazenada nas partituras musicais pelos compositores. E depois expelida pelas execuções instrumentais e novamente armazenada em CD, pen Driver e outros meios de gravações a inúmeros ouvintes. 1.A Música é uma arte notável pela a sua capacidade de transposição de sensações humanas através do som: Cada compositor se organiza dentro de um tipo de ritmo que considera ser, de sua vocação, para a tal transposição de sua alma mediante o som. E para isso, ele precisa do conhecimento musical para grafar a sonoridade de sua composição e obviamente depois ser lida por qualquer tipo de instrumento musical – inclusive o seu, para que possa tocar sempre igual a sua criação e até mesmo ir aperfeiçoando a “partitura” até atingir o grau de sua perícia. 2.Tocador já se refere aquele músico que toca de ouvido, sem os conhecimentos musicais desejáveis. Todavia, há tocadores que tocam com bastante precisão quanto aos valores de tempos e alturas de intensidades das notas musicais. Só que nesse caso não dá para tocar numa Orquestra, pois não entenderia com exatidão o percurso de uma partitura e muito menos ainda, aquilo que o maestro ou um Regente de Orquestra lhe pediria numa regência musical. Por isso, a esses não se diz: Músico! E sim Tocador. Obs.: Logo abaixo, coloquei um exemplo de partitura da música “Titanic”: lindíssima e famosíssima, todavia facílima de tocar. A música não é nenhum Bicho-de-sete-cabeças para quem almeja aprender (Precisa apenas paciência e dedicação para chegar lá) … Mas, chegará com certeza!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro MÉtodo P. Bona (DivisÃo Musical) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro MÉtodo P. Bona (DivisÃo Musical) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro MÉtodo P. Bona (DivisÃo Musical)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: