Livro: "O Banqueiro Anarquista"

SINOPSE:

Este é o único conto que Fernando Pessoa conseguiu publicar em vida. A estranha figura do Banqueiro que se diz Anarquista, apareceu pela primeira vez em maio de 1922, no número de estreia da revista Contemporânea. Uma ideia original de um autor genial.A contradição é evidente: capitalismo, revolução e bombas não combinam. Mas a personagem imaginada por Fernando Pessoa subverte os conceitos recorrendo à lógica dos que têm poucos escrúpulos.
Questionado por um velho amigo, o banqueiro anarquista diz que pratica o verdadeiro anarquismo, porque combate o sistema por dentro, aquilo que chama de «ficções sociais», que são a religião, o Estado, a família e, a maior, o dinheiro. Por isso, argumenta, decidiu ganhar muito dinheiro para não lhe sentir a influência. Confessa que não olhou a meios para atingir a liberdade individual; «empreguei tudo quanto há- o açambarcamento, o sofisma financeiro, a própria concorrência desleal.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Banqueiro Anarquista de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Banqueiro Anarquista de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Banqueiro Anarquista

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: