Livro: "O Que A Vida Me Ensinou"

SINOPSE:

Há, a primeira vista, a impressão de que a história tratará sobre um tema batido e comum. Porém, em “O que a Vida me Ensinou” o que a autora, sabiamente, nos propõe é perceber a salvação da vida de um homem, a partir do estranhamento que outro lhe causa.
Dois contrapontos em forma de pessoas, Juca e Mel. O primeiro é ácido, quase fechado, seco, mas como todos nós, se permite ser mais que isto, sendo também o oposto dessas características que não o definem totalmente. O segundo é suave, aberto e molhado, mas também machucado e por isso mesmo escaldado.
A proposta vai além, fala de uma história de amor à primeira vista, mesmo que eles não se deem conta disso de imediato. Fala da construção da personalidade de Juca por meio desse outro que se apresenta como o doce mel, mas que traz em si também os ferrões das abelhas que lhe construíram.
Se eu pudesse faria uma desconstrução da história, mostrando a cada leitor o que cada uma das mudanças significa, iria mais fundo ainda e mostraria que cada uma traz em si uma dose forte e, por isso mesmo, necessária de “sangue, suor e lágrimas”.
A composição dos personagens é, para dizer o mínimo, rica. Juca nos mostra o que nós seríamos caso não nos permitíssemos a mudança e Mel nos mostra que a mudança é tão necessária quanto doce.
O livro fala de mim, de você, de nós e das nossas dores. Fala da transcendência nas relações humanas.
A autora é quase sarcástica ao nos enganar com a proposta simples na qual ela embasou o livro, a autora, mesmo dizendo que não, sabia muito bem da profundidade de criar algo simples, para nos atrair e convidar a ler.
Tenho certeza que ela sabia.
Você, leitor, verá ao chegar ao fim deste livro, verá sobre o que falo, mas até lá… Acompanhe os dois personagens principais com empatia, e assim verá que não minto.
Verá a constituição humana, o que é existir na frente de outro humano. Verá que ela lhe fala de dentro pra fora, mesmo que não pareça e é por isso mesmo que se apaixonará por esses personagens, que sentirá suas dores e seus amores.
É por ser sábia que ela nos transporta a um mundo onde o amor é apenas possível, e é também por entender de amor que ela o escreve como se ele fosse apenas uma proposta simples, mas nós sabemos que não o é.
Por Thiago Rodrigues, autor de: Essa Tal da Friendzone

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro O Que A Vida Me Ensinou de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro O Que A Vida Me Ensinou de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro O Que A Vida Me Ensinou

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: