Livro: "Os Estados Unidos Estranhos e Misteriosos: Mistérios, Lendas e Fenômenos Inexplicáveis em toda a América"

SINOPSE:

O Nordeste sempre teve um lugar especial na memória nacional. Os estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island, Vermont e Nova York têm uma longa história como algumas das primeiras colônias do Novo Mundo. Seu rico folclore e história colorida estão entrelaçadas na identidade nacional, e destinos como Plymouth Rock, os faróis do Maine e as folhas de outono de Vermont são símbolos por excelência dos Estados Unidos. Mas o Nordeste sempre teve um lado sombrio, um lado estranho. Monstros e fantasmas espreitam em seus bosques e casas antigas, e estranhos monumentos que podem ser de uma civilização esquecida confundem os investigadores locais. Enquanto isso, os primeiros habitantes sempre foram supersticiosos, como evidenciado pelos julgamentos de bruxas mais famosos da história. Hoje, os julgamentos das bruxas de Salem são frequentemente lembrados como uma relíquia de um passado supersticioso, e Salem se transformou em um paraíso turístico e destino de Halloween, capitalizando os julgamentos das bruxas de Salem, mas era muito grave em 1692, quando 19 homens e mulheres viram-se levados para “Gallows Hill” e enforcados por serem bruxos. Outro homem com mais de 80 anos foi morto por se recusar a ser julgado por bruxaria, e de fevereiro de 1692 a maio de 1693, centenas de outros foram acusados de bruxaria. Dezenas ficaram presos por meses até a histeria em massa finalmente desaparecer.
O sul da América deu origem a muitas das grandes histórias e lendas do país. Desde os primeiros tempos coloniais, tem sido um lugar de mistério, repleto de colônias desaparecidas e aparições estranhas na floresta, mas a longa e orgulhosa história do Sul sempre teve um lado mais sombrio e estranho. De fato, um dos mistérios mais famosos da América foi o primeiro. Apesar de ter deixado mais de 100 colonos na ilha de Roanoke em 1587, John White voltou a literalmente nada, com todos os vestígios do assentamento desaparecidos e nenhuma evidência de luta ou qualquer outra coisa que pudesse explicar o desaparecimento dos habitantes. White encontrou a palavra “Croatoan” esculpida em uma árvore próxima, o que ele imaginou que poderia significar que os colonos se mudaram para uma ilha próxima, mas ele não foi capaz de realizar uma expedição de busca por lá. Os espanhóis também procuraram a colônia na esperança de destruí-la, mas nenhum dos europeus conseguiu encontrar os colonos de Roanoke ou explicar o que aconteceu com a colônia “perdida”. O destino de Roanoke fascina as pessoas há mais de 400 anos, e não faltam teorias sobre o desaparecimento da colônia. Além da possibilidade de os colonos se mudarem para a Ilha Croatoan, a maioria das teorias especula que eles foram exterminados por nativos americanos próximos ou assimilados por uma tribo. e fenômenos inexplicáveis. Contos de monstros e fantasmas à espreita em seus bosques e casas antigas, e estranhos monumentos que podem ser de uma civilização esquecida, confundem os investigadores locais. Enquanto isso, os primeiros habitantes sempre foram supersticiosos, seja na Flórida, Geórgia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Virgínia, Virgínia Ocidental, Alabama, Kentucky, Mississippi, Tennessee e leste da Louisiana.
O espaço pode ser a fronteira final, mas nenhuma fronteira jamais capturou a imaginação americana como o “Oeste Selvagem”, que ainda evoca imagens de cowboys empoeirados, foras da lei, tiroteios, jogadores e brigas de bares mais de 100 anos depois que o Ocidente foi estabelecido. Um elemento constante na cultura pop americana, o oeste americano do século XIX continua a ser vividamente e colorido, retratado não apenas como um lugar, mas como um estado de espírito. Mesmo para quem viaja hoje pelo Ocidente, há muitos vestígios dos velhos tempos. As cidades fantasmas ainda estão em partes remotas do deserto e da pradaria, a arte rupestre dos nativos americanos ainda conta suas lendas mudas e as antigas minas dos garimpeiros ainda pontilham as encostas.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os Estados Unidos Estranhos e Misteriosos: Mistérios, Lendas e Fenômenos Inexplicáveis em toda a América de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os Estados Unidos Estranhos e Misteriosos: Mistérios, Lendas e Fenômenos Inexplicáveis em toda a América de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os Estados Unidos Estranhos e Misteriosos: Mistérios, Lendas e Fenômenos Inexplicáveis em toda a América

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: