Livro: "Os hicsos: a história dos invasores estrangeiros que conquistaram o antigo Egito e fundaram a Décima Quinta Dinastia"

SINOPSE:

* Inclui fotos* Inclui contas antigas* Inclui uma bibliografia para leitura adicional* Inclui um índice
De aproximadamente 3100 aC até cerca de 1075 aC, o antigo Egito foi governado por 20 dinastias diferentes. A duração das dinastias variou: algumas, como aquelas durante o primeiro e segundo períodos intermediários poderiam ser bastante curtas, enquanto a décima terceira e a décima oitava dinastias continham mais de uma dúzia de reis e governavam o Vale do Nilo por cerca de 200 anos cada. Embora as primeiras 20 dinastias egípcias variassem em número de governantes e comprimento, a maioria compartilhava de um atributo importante: todas eram dinastias nativas do Egito.
A única exceção importante veio durante o Segundo Período Intermediário do Egito, quando um misterioso grupo estrangeiro de pessoas, conhecido como os hicsos, conquistou o Egito e estabeleceu a Décima Quinta e Décima Sexta Dinastia algum tempo depois de 1700 AC. Durante séculos, o domínio dos hicsos sobre o Egito foi um enigma envolto em meias verdades e mitos. Os hicsos eram algumas vezes erroneamente associados aos israelitas bíblicos, mas na maior parte eram esquecidos nos tempos modernos devido à escassez de textos escritos que podem ser datados de seu domínio. Foi apenas em meados do século XX que os egiptólogos, usando textos recém-descobertos e traduzidos, lançaram nova luz sobre os hicsos para revelar detalhes sobre suas origens e governar no Egito.
Um exame revela que, embora os hicsos fossem inicialmente estrangeiros para o Egito, eles provavelmente não vieram de muito longe, e uma vez que eles se estabeleceram como governantes, um grau de aculturação ocorreu, até que os governantes estrangeiros se tornaram gradualmente mais “egípcios”. . Eventualmente, os hicsos foram expulsos do Vale do Nilo pelos nativos egípcios, mas sua influência continuou a ressoar no Egito por séculos. Por exemplo, os egípcios adaptaram algumas das técnicas bem-sucedidas de guerra que aprenderam com os hicsos para estabelecer seu Império do Novo Império na 18a Dinastia. Mais tarde, os hicsos provaram ser um bom papel ou “bicho-papão” para a literatura egípcia no Novo Reino e no Período Tardio. Verdadeiramente, os hicsos podem não ter governado o Egito por um longo período, mas seu regime deixou uma impressão retumbante na sociedade egípcia por séculos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os hicsos: a história dos invasores estrangeiros que conquistaram o antigo Egito e fundaram a Décima Quinta Dinastia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os hicsos: a história dos invasores estrangeiros que conquistaram o antigo Egito e fundaram a Décima Quinta Dinastia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os hicsos: a história dos invasores estrangeiros que conquistaram o antigo Egito e fundaram a Décima Quinta Dinastia

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: