Livro: "Os jardins da casa de Deus"

SINOPSE:

Giansante escreve como a águia da montanha que desce em gargantas profundas. Ele jamais teme o mergulho porque parece saber como retomar o caminho do céu. Sua escritura descreve a viagem do homem ao lúgubre inferno eugênico enquanto prepara o retorno aos espaços ensolarados da redenção histórica. Nesta primeira ficção, Giansante desenha o pesadelo sofrido pelos afro-americanos, sem jamais se esquecer de colocar o futuro em suas mãos.
Os personagens de Os Jardins da Casa de Deus são mártires invisíveis da história dos Estados Unidos. Gente miúda que, depois de abolida a escravidão, enfrenta a fogueira dos preconceitos sociais. A localidade ficcional de Verna, algo situada naquele sul descrito pelo romancista William Faulkner, transforma-se em um campo da batalha de mentalidades onde o fogo é constante. Por Verna escorre o sangue dos combatentes de uma guerra não oficialmente declarada, homens e mulheres para quem espiritualidade e erotismo alternam forças. Médicos como Giansante são constantes protagonistas do exercício literário. No Brasil, um dos maiores entre eles, Guimarães Rosa, dizia que por meio da medicina conhecera o valor místico do sofrimento. Para o memorialista Pedro Nava, a vida era como um “anfiteatro anatômico” no qual seria possível estudar as chagas sempre abertas e ver a podridão, o mal, o câncer e a “hipocrisia do otimismo” ressurgir de um enlameado social.
Como seus predecessores, Giansante parece ser uma testemunha vívida de horrores incontáveis. Ele sugere estar habituado ao emaranhado de vasos, à reunião de músculos e à teia de nervos que, segundo Nava, comporiam “este monte de elementos apodrecidos” da existência. Contudo, o autor de Os Jardins da Casa de Deus não se omite em delinear a missão por trás do ofício. E a figura do médico materializa-se em personagens orientados pela escolha ética, quase inexistentes no panorama literário local. Giansante constrói sua teia ficcional desinteressado das pesquisas de linguagem que originaram autoficções envaidecidas na literatura do Ocidente. Para ele, romancear significa traduzir com sabor narrativo as expectativas para a construção de uma sociedade justa. Neste momento em que as suásticas do obscurantismo desejam fincar terreno na nação orgulhosamente livre, sua obra ganha o sentido ampliado da urgência.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os jardins da casa de Deus de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os jardins da casa de Deus de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os jardins da casa de Deus

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: