Livro: "Os Vários Mundos Habitados Segundo O Judaísmo Místico"

SINOPSE:

Os antigos conheciam que uma vasta constelação de estrelas e de vários planetas no espaço e que são bem maiores que o planeta terra tem ligação com Meroz, falo dos antigos cabalistas e místicos… Esta pergunta sobre Meroz já foi perguntada no Salmo 8. Salmo 8:3: Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; 8:4 = Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? 8:5 = Pois pouco menor o fizeste do que os anjos… E de glória e de honra o coroaste. 8:6 = Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo pusestes debaixo de seus pés: É fundamental sempre citarmos as fontes corretas sobre todo e qualquer assunto de Torá. A explicação sobre o assunto de Meroz foi de fato proferida pelo Lubavithcer Rebe, em uma sichá no verão de 1969. O Rebe explica, que baseado no Livro de Shoftim (Juízes), capítulo 5, a profetiza Deborah canta uma canção de louvor para D-us por Ele ter ajudado Barack ganhar a batalha contra seu inimigo, Sísera. No verso 20 ela canta: As estrelas em seus caminhos lutaram contra Sísera . No verso 2 ela continua, Amaldiçoado seja Meroz, disse o anjo do Senhor, amaldiçoado amargamente sejam seu habitantes, pois eles não vieram para ajudar o Senhor (…) contra os poderosos homens . E quem é Meroz? De acordo com uma opinião do Talmud, trata-se de um planeta (ver Tratado Moed Katan 16a). Desta maneira, os habitantes de Meroz indicam vida inteligente em outro planeta. O contexto no qual a referência sobre Meroz é encontrada, faz o Talmud defini-la como um planeta (e não uma cidade vizinha), uma vez que é precedido pelo verso que diz: as estrelas em seus caminhos lutaram contra Sísera . Portanto, segue que Meroz se refere a um corpo celestial no qual os habitantes não vieram ajudar a Barak. O assunto de livre arbítrio é trazido também pelo Rebe: Se qualquer forma de vida extraterrestre for descoberta, estas serão formas de vida não humanas. Isto é baseado na crença bíblica que a vida humana, outorgada com o poder do livre arbítrio entre o bem e o mal, foi oferecida desta maneira exclusivamente sobre Adam e Chava na Terra (…). A raça humana é única no sentido em que a ela foi dada o livre arbítrio e a Torá, a palavra e Lei de D-us, através da qual, pode ser conhecido o certo do errado. (…) Toda e qualquer descoberta extraterrestre somente intensificaria nossa responsabilidade de proteger, refinar, e elevar todo o Universo e a totalidade de seus elementos – mineral vegetal, e animal – e assim transformá-los em canais de energia Divina, utilizando-os para viver uma vida melhor e mais virtuosa . Esta obra mostra isso, esta visão cabalista sobre os vários mundos habitados. Conheça este segredo profundo. Abra tua mente para o infinito.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Os Vários Mundos Habitados Segundo O Judaísmo Místico de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Os Vários Mundos Habitados Segundo O Judaísmo Místico de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Os Vários Mundos Habitados Segundo O Judaísmo Místico

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: