Livro: "Perdeu, Playboy!"

SINOPSE:

Perdeu, Playboy! é um romance que conta a história de um bandido em ascensão social, lidando com suas próprias limitações pessoais e sentimentos confusos. Edvaldo, a personagem principal desenvolve um método curioso de sobrevivência: ele abre uma “firma” de assaltos, com muitos “funcionários”. Cada um desses “funcionários” sai para a noite realizando furtos e roubos. Essa cadeia hierárquica permite que ele ganhe dinheiro e consiga se tornar um “playboy” ele mesmo. Logo ele se vê preso entre a máscara social que criou para sobreviver entre os novos relacionamentos (família, amigos, namoradas) e as raízes que não consegue abandonar. Preso nesse limbo, Edvaldo encontra solidão, violência, ganância, amor, amizades, preconceitos e tudo o mais que permeia a vida de um bandido em ascensão.
Tendo qualquer cidade de porte médio como pano de fundo, Perdeu, Playboy! demonstra uma nova dimensão do preconceito, racial, social e financeiro.
O livro é um romance escrito a partir da ótica da literatura pop, o movimento contemporâneo iniciado nos Estados Unidos, cujo maior expoente é Nick Hornby e possui grandes representantes no Brasil (André Takeda, Clarah Averbuck, Daniel Galera, etc). O romance visa trabalhar a mudança de foco narrativo sem interromper a trama. Esse recurso permite que o leitor passe para os dois lados de um conflito, porém ainda guarde informações que permitam que o encerramento seja surpreendente.
Este romance representa um olhar real sobre o dia a dia das grandes cidades como a falsa segurança que os condomínios apresentam, o preconceito racial que o brasileiro carrega, a proximidade física da pobreza com a riqueza (e a grande distância social entre eles). Além de abranger temas da universalidade, que colocam em cheque o papel da cidadania, a história se aprofunda nas almas retratadas no livro, mostrando a dificuldade de manter um relacionamento, a incapacidade de lidar com suas dificuldades e outras sutilezas da construção de uma personagem complexa e elaborada.
Esta é uma provocação pertinente ao momento histórico do Brasil, no qual a criminalidade muda de forma, de cara e de agentes.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Perdeu, Playboy! de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Perdeu, Playboy! de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Perdeu, Playboy!

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: