Livro: "Possibilidades de aumentar a Satisfação dos Funcionários: A motivação no trabalho em hotéis (Hotelaria no Século 21)"

SINOPSE:

Na área de serviços, a indústria hoteleira é a última em termos de remuneração dos profissionais, em comparação as outras prestações semelhantes do setor. Uma comparação dos níveis salariais no Brasil mostrou que os salários em hotéis e restaurantes foram os mais baixos de todos os comparados por hora. Por exemplo, o salário de um funcionário no setor de seguros é de 8,04 reais por hora, no comércio é de 9,75 reais e no turismo é de 9,38 reais por hora – consideravelmente mais do que na indústria hoteleira, que possui uma média de 7,96 reais.Embora a indústria hoteleira em Salvador esteja muito bem integrada ao mercado de turismo, essa crítica é expressa em voz alta pelos funcionários do setor hoteleiro superior de 4 estrelas, bem como em hotéis de tamanho médio e pequeno. Isso ocorre mesmo com as vendas em alta, sem quedas significativas das pernoites de hóspedes que usam os serviços para visitar eventos culturais, como festivais e apresentações sazonais, bem como turismo urbano e conferências de negócios.Em seu trabalho cotidiano, em uma agência de turismo receptivo que trabalha em parceria com vários hotéis da cidade de Salvador e região, o autor observou uma alta rotatividade de funcionários devido à insatisfação no trabalho, horas extras não remuneradas, tarefas adicionais e horários desfavoráveis. Devido às condições da indústria hoteleira, muitos funcionários optam por uma mudança de carreira para outros setores.Este trabalho tenta descobrir se a satisfação no trabalho é significativamente menor em relação aos outros setores e quais possibilidades existem, especialmente na indústria hoteleira de Salvador e região, de aumentar a motivação e a satisfação e também a produtividade dos funcionários para vinculá-los por mais tempo à empresa.Na primeira parte do estudo, são apresentados os fundamentos teóricos da motivação e satisfação no trabalho, na segunda parte a experiência e a resposta à questão de pesquisa.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Possibilidades de aumentar a Satisfação dos Funcionários: A motivação no trabalho em hotéis (Hotelaria no Século 21) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Possibilidades de aumentar a Satisfação dos Funcionários: A motivação no trabalho em hotéis (Hotelaria no Século 21) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Possibilidades de aumentar a Satisfação dos Funcionários: A motivação no trabalho em hotéis (Hotelaria no Século 21)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: