Livro: "Retrato em branco e negro: Jornais, escravos e cidadãos em São Paulo no final do século XIX"

SINOPSE:

Estudo minucioso de como o negro era visto pela elite branca da cidade de São Paulo entre 1870 e 1890. Nas palavras da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, o livro “mostra o sucesso da hibridação da história pela antropologia”.“Uma sensibilidade antropológica aliada à pesquisa histórica permitem a Lilia Moritz Schwarcz perscrutar o imaginário paulistano nos jornais do fim do século XIX. A metamorfose de imagem do negro é seguida com olho arguto que deixa a nu os nossos preconceitos e sua gênese. É um livro bem-escrito e inteligente que mostra o sucesso da hibridação da história pela antropologia.”Maria Manuela Carneiro da Cunha

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Retrato em branco e negro: Jornais, escravos e cidadãos em São Paulo no final do século XIX de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Retrato em branco e negro: Jornais, escravos e cidadãos em São Paulo no final do século XIX de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Retrato em branco e negro: Jornais, escravos e cidadãos em São Paulo no final do século XIX

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: