Livro: "Rupturas: Poemas e pinturas"

SINOPSE:

Filho e neto de artesãos, quando criança, observava lindas obras e acreditava que podia pintar também. Francisco Chagas Pereira é brasileiro de Catarina, ce (398 km de Fortaleza). Nasceu em 18 de junho de 1970 e aos 17 anos resolveu deixar sua terra natal e tentar a sorte na capital paulistana. Foi em São Paulo onde deu início ao seu sonho de criança, o de ser um artista plástico. O artista e também poeta ficou encantado ao adentrar pela primeira vez na loja Michelangelo, uma das mais tradicionais casas de artigos pictóricos de São Paulo, localizada no centro. Não hesitou, comprou seus primeiros materiais: tela, tintas e pincéis e desse modo inicou sua carreira nas artes a fim de por em prática o próprio estilo e também trabalhar para colocar seu nome entre os artistas plásticos brasileiros. Chiquinho, como é conhecido entre colegas e clientes no restaurante onde trabalha, queria provar se realmente tinha vocação. Acreditou em si, tomou gosto e a partir daí não parou mais de pintar. Adotou o estilo impressionista. Como a vida de artista não é nada fácil, Chico Chagas continua a se revezar entre as duas atividades profissionais: a pintura e o gerenciamento da padaria e restaurante que fica localizado na Av. São Miguel, 7098, Zona Leste de São Paulo, onde mantêm Atelier e Galeria. Quando está com pincéis em mãos esquece dos lanches e dá vazão à imaginação. Cenas rurais, engenhos de cana-de-açúcar e cavalos, são seus temas prediletos, recordações de infância.
Até 2019 Chico Chagas vendeu mais de 700 obras e realizou algumas exposições. Somente ao pintar a obra de número 70 foi quando decidiu estudar com profissionais experientes para se aperfeiçoar. Ingressou no Ateliê do Fricote, localizado na Marquês de Itú, em São Paulo, cuja atividade foi encerrada em meados de 2006. Teve aulas com o próprio Fricote, com o professor Gilberto Evaristo dos Anjos, com Daniel Lourenço e também com a professora Valéria Comotti, com a qual mantêm contato e alguns trabalhos em andamento. Lecionou artes para crianças do Programa Escola da Família, na E.E. Arthur Guimarães, no bairro de Santa Cecília e declara que foi uma das atividades mais gratificantes da vida dele. Em 2007 manteve ateliê no Reduto dos Artistas Plásticos de São Paulo, na cidade de Embu das Artes.
Entre suas obras mais importantes estão Paisagem Campestre: publicada na revista Pintura em Tela, da Editora Escala; Engenho de Cana-de-açúcar: uma referência ao sítio de sua família; Parque do Ibirapuera e Vaqueiros. Entre seus ídolos na pintura ele destaca o conterrâneo Aldemir Martins (1922-2006) e o holandês Van Gogh (1853-1890). Atualmente o autor reúne obras mais recentes para a próxima exposição.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Rupturas: Poemas e pinturas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Rupturas: Poemas e pinturas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Rupturas: Poemas e pinturas

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: