Livro: "Santificação: o mistério do Evangelho"

SINOPSE:

Apesar de pouco conhecido, Walter Marshall (1628-1680) foi um puritano inglês e ministro do evangelho expulso da Igreja da Inglaterra por não-conformismo, em 1662. Sua obra Gospel Mystery of Sanctification ficou conhecida como o clássico, na História da Igreja, sobre a santificação, em especial, pela tradição reformado-puritana. O grande benefício desse tratado é sua profunda visão da santificação baseada no evangelho e união com Cristo, produto de suas próprias reflexões e estudos da Escritura, em crises de consciência na luta contra o pecado. É dito que “quando [ele] passou a se focalizar em Cristo, encontrou santidade, paz de consciência e alegria do Espírito”. Marshall Marshall diz: “A santificação, pela qual nosso coração e vida estão em conformidade com a lei, é uma graça de Deus comunicada a nós” por meio do Evangelho e da fé.Sua preocupação não é a exposição da Lei; mas, sim meditar sobre os meios e o poder habilitador para obedecer ao santo e justo padrão da Lei – que deve ser o alvo de todo crente após ser justificado pela fé somente. Em suas palavras: “tentarei sensibilizá-lo de que não basta conhecer o assunto e a razão de seu dever, mas que você também deve aprender os poderosos e eficazes meios de desempenho antes que possa aplicar-se com sucesso à prática” da santidade. Com isso: “O caminho para obter investiduras e sagradas qualificações necessárias para emoldurar e capacitar-nos para a prática imediata da lei é recebê-las da plenitude de Cristo, em comunhão com Ele; e para que possamos ter essa comunhão, devemos estar em Cristo e ter o próprio Cristo em nós, por uma união mística com Ele”. Centrado em Cristo, encharcado da obra do Espírito Santo, zeloso com a Lei de Deus, esse tratado sobre santificação deve ser considerado pelo povo de Deus. Infelizmente, o presente e-book não é uma tradução da obra completa, mas de três dos quatorze capítulos (o primeiro, terceiro e quarto). Que essa pequena porção encoraje editoras de grande porte à tradução da obra completa. Que Deus abençoe a Sua Igreja na santificação.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Santificação: o mistério do Evangelho de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Santificação: o mistério do Evangelho de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Santificação: o mistério do Evangelho

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: