Livro: "SAP Customer Service (CS): Configurações e Processos: O guia essencial para a implementação do seu projeto"

SINOPSE:

Com uma experiência profissional de cerca de 20 anos implementado projetos SAP, o autor do livro decidiu compartilhar com seus amigos e leitores um pouco do conhecimento adquirido ao longo da carreira.O objetivo desse livro é mostrar, de forma didática, os principais cadastros, configurações e exemplos de cenários através da narrativa de estudos de casos presentes na maioria das empresas que prestam algum tipo de serviço para seus clientes, utilizando o módulo de CS (Customer Service) no sistema SAP. Dentre os principais cenários descritos nesse guia, foram considerados o serviço de reparo interno, a prestação de serviço em campo, executado nas dependências do cliente e o reparo de equipamentos em garantia contratual. O primeiro capítulo desse livro descreve exemplos de diagramas contendo os principais fluxos dos cenários de prestação de serviço. No segundo capítulo é feita uma breve introdução sobre as formas mais comuns de faturamento, que geralmente se baseiam nos custos do serviço ou em uma taxa fixa.No terceiro capítulo o autor descreve, em detalhes, os principais dados mestres utilizados no módulo de CS, introduzindo alguns termos como produto-serviço, lista de tarefas, equipamento, número de série e tipo de atividade.O quarto capítulo detalha as principais configurações necessárias para implementar o processo do reparo interno e outras customizações, que são comuns a todos os cenários descritos nesse livro.Uma demonstração transacional completa do cenário do reparo interno é apresentada no quinto capítulo, utilizando o exemplo fictício de uma empresa que conserta computadores e outros equipamentos de informática.O sexto capítulo explica sobre as transações e configurações específicas do cenário de venda de material com prestação de serviço no local do cliente. Para a exemplificação desse cenário, foi considerada uma situação hipotética onde o cliente compra um servidor e solicita a instalação do equipamento em suas dependências, mediante o envio de um técnico para efetuar o serviço.No sétimo e último capítulo desse guia é apresentado um cenário onde, após a instalação do equipamento, o cliente solicita que um técnico seja novamente enviado ao local para averiguar um problema de mal funcionamento no servidor. Nele é detalhadamente explicado como ativar o cenário da garantia, controlar quais inclusões e exclusões estão contratualmente previstas e o que eventualmente deverá ser faturado para o cliente.Esse livro é indicado para profissionais que já atuam no mercado SAP, principalmente nos módulos de CS, SD ou PM, e para usuários-chaves de projetos que possuam interesse em adquirir conhecimentos de configuração no módulo de Customer Service.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro SAP Customer Service (CS): Configurações e Processos: O guia essencial para a implementação do seu projeto de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro SAP Customer Service (CS): Configurações e Processos: O guia essencial para a implementação do seu projeto de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro SAP Customer Service (CS): Configurações e Processos: O guia essencial para a implementação do seu projeto

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: