Livro: "Ser Cristão Católico Inaciano"

SINOPSE:

Meu objetivo neste livro sobre “O Ser Cristão Católico Inaciano” é trabalhar as bases da fé, que nos conduzem a ser um cristão católico inaciano, pois perceberemos que ser cristão não é um título, mas sim uma forma de viver, uma conduta pautada na pessoa de Jesus Cristo. Tudo o mais em nossas vidas tomam um lugar secundário, porque Jesus e o Seu Reino, passam a ocupar o primeiro e o mais importante lugar. Vamos meditar que ser cristão não é apenas dizer que acredita em Jesus, ou que acha interessante o que Ele fez e falou. A fé em Jesus deve levar a um testemunho dele, numa comunidade que também acredita nele, como disse Jesus: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20). Sendo assim, ser cristão é seguir Jesus e identificar-se com Ele. Ser cristão é estar comprometido com a Verdade que é Cristo. A fé em Jesus deve gerar comprometimento com a causa do Reino de Deus. Vamos trabalhar os temas da doutrina católica que repousa sobre três pilares, que formam a base da nossa religião. São eles: a Sagrada Escritura (isto é, a Bíblia); a Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério. Para termos uma melhor compreensão das bases de nossa fé, iremos recordar a síntese da história da salvação e os fundamentos da Bíblia ou Sagradas Escrituras, que contém toda a revelação Divina. Meditaremos que foi através das Sagradas Escrituras que Deus se comunicava e se comunica até os dias de hoje com Seus Filhos para Se revelar, ensinar, guiar, repreender, exortar, instruir, encorajar, enfim para Se comunicar com suas Criaturas tão amadas. A Bíblia, quando utilizada em oração, é o diálogo com Deus. Aprenderemos a manusear a Bíblia, Meditaremos que a oração é atitude própria e necessária de todo o cristão. Então, acredito que todos nós, em algum momento, já tenha feito a si mesmo estas perguntas: “Será que eu sei rezar? Como eu rezo? O que é a oração? Se você já se fez essas perguntas, não pense que está errado ou que isso é um problema. Pois, vejo, por trás desses questionamentos, alguém preocupado com a vida espiritual e com o relacionamento com Deus. Vamos propor uma experiência de encontro com Jesus em seus mistérios, com a Trindade Santa e todo plano de Deus, rezando e realizando exercícios espirituais no dia-a-dia de suas vidas. Os Exercícios Espirituais (EE) são um caminho interior que vai do próprio “EU”, fechado e egoísta, para um “EU” aberto a Deus/Fé e aos outros/Amor/serviço. Eles abrem o horizonte do nosso ser. Vamos conhecer Santo Inácio de Loyola (1491-1556), que após sua conversão, confrontou sua vida com a Palavra de Deus e, sem o saber, começava uma peregrinação interior, onde a primeira etapa era sua purificação pessoal (Via purgativa), a segunda etapa era relacional, com a pessoa de Jesus, adquirindo nisso maior gratuidade e consolação (Via iluminativa) e, por último, colocava-se a serviço dos outros sentindo-se unificado interiormente (Via unitiva), pelo amor que sentia. Sem o saber, transformava-se num contemplativo em ação. Os EE para leigos, em retiro na vida cotidiana, propõe esse percurso. O autor Saluar Antonio Magni é leigo da Igreja Católica, formado em administração, economia e possui curso superior de religião pela Arquidiocese de Aparecida. Atualmente é oficial reformado da Aeronáutica. Além de do ministério da Palavra é coordenador do setor pré-matrimonial da pastoral familiar e orientador e acompanhante dos exercícios espirituais de santo Inácio de Loyola..

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Ser Cristão Católico Inaciano de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Ser Cristão Católico Inaciano de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Ser Cristão Católico Inaciano

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: