Livro: "Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução"

SINOPSE:

Este livro introduz diferentes conteúdos igualmente importantes que servem como alicerce teórico para estudantes e profissionais nessa era da informação e comunicação. Os capítulos não seguem uma sequência estabelecida nem tem dependências entre si, o que dá uma flexibilidade ao leitor para definir seu próprio roteiro de leitura e objetivos de aprendizagem. O livro está fundamentado em conteúdos do curso de graduação em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará que permeiam diferentes áreas, tais como: jogos, educação, sistemas multimídia, cibercultura, design digital, modelagem 3D, banco de dados, desenho e ilustração, programação, animação digital, gestão de projetos, matemática aplicada, narrativas e mitologia. Este livro, como seu título sugere, se propõe a introduzir os assuntos contemplados nos capítulos, de forma a esclarecer conceitos importantes e motivar o leitor a aprofundar seus conhecimentos nas áreas de interesse.
Os Capítulos são:– A Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia: Compreendendo a sua Importância para a Formação do Profissional de Sistemas e Mídias Digitais– Matemática Aplicada à Multimídia– Modelagem 3D: Conceitos Básicos e Estado da Arte– Os Desafios da Aprendizagem na Cultura Digital– Desenvolvimento de Aplicações Web e Banco de Dados– Design de Jogos Digitais– Estrutura Genérica de um Jogo Digital– Cibercultura: Aspectos Teóricos e Práticos– Gestão de Negócios e Projetos Multimídia– O desenho: Ensino, Aprendizado e sua Relevância na Universidade– A criação pelo Traço: Fundamentos e Aplicações do Desenho nas Mídias digitais– Engenharia de Software e Aplicações Multimídia– Mitologia e Psicologia como Fonte de Inspiração e Criatividade– Narrativas Multimídia: Alguns Conceitos– Tecnodocência e Animação Digital: Interdisciplinaridade na Formação de Profissionais de Mídias Digitais– Princípios Básicos da Interação Humano- Computador para Sistemas e Mídias Digitais– Processo de Desenvolvimento e Avaliação de Jogos: Um Estudo de Caso– Compreender o Usuário: O papel da Cognição, da Emoção e das Atitudes– Design de Interfaces Gráficas– Tudo o que Você Queria Saber Sobre Infografia

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Sistemas e Mídias Digitais: uma introdução

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: