Livro: "Sopros de Deva: Volume Único"

SINOPSE:

Devanea é, ao mesmo tempo, um mundo abandonado, vigiado e protegido.
Um mundo abandonado por escamosos domonos e vigiado por híbridos virtuosos, uma terra exótica deixada aos cuidados dos emplumados devanos. Lá, djinsaurons descomunais convivem em um tênue equilíbrio propiciado por um seleto esquadrão de mantenedores, os Parasaurons e as Parasauronesas, um grupo misto conhecedor dos poderes místicos de um grande panteão de seres ziguezagueantes, chamados Sopros Primordiais, Hum, Ba, Re e Ha.
Blinakris é uma devana sensível em um mundo brutal. Órfã e coberta de penas que lembram as cores de feridas vermelho-arroxeadas, ela ocupa o posto de cuidadora-de-ovos de sua aldeia, lidando com rituais tranquilizadores e práticas usadas para proteger as crias caídas-do-ninho. Ela é desprezada pela natureza precária de sua morada: um simples buraco de pedra no chão.
Quando ela é enfim notada e tem seu primeiro salto-de-fé – o salto no abismo com seu companheiro Kokopelli -, um arauto de mudanças além do alcance e da compreensão devana decide reaparecer e desafiar todos os mantenedores, afetando e trazendo desequilíbrio ao mundo. Ser Pterix, líder Parasauron, sonha com o encontro dos Céus com a Terra, e o jovem Kokopelli, seu filho, vê o futuro em um relance perturbador.
Para descobrir o que está por trás dos sinistros desaparecimentos propagados com o reaparecimento do misterioso devano, a humilde Blinakris deve se unir aos poderosos aliados Pasaraurons e colocar todo seu conhecimento à prova. Deve realizar o derradeiro salto no abismo e desenvolver suas asas durante a queda!
Agora, Blinakris e Quetzal – o irmão de Kokopelli – precisam encontrar o raptor enquanto se preparam para a Quarta Chuva-de-Mil-Fogos, juntos a uma grande Convocação de Parasaurons consagrados como Guardiões do Código.
Todas as pistas apontam para Ser Tigmamanukan, xenomusicista na busca do autor do mítico Canto da Criação, e um dos Parasaurons mais temidos e misteriosos.
Os pesadelos de Ser Pterix, as visões de Kokopelli e as histórias cantadas no Festival da Ciclo-Chama estão se tornando reais, confluindo para o momento que abalará o destino de Devanea: a destruição da Grande Árvore das Criaturas Fantásticas dos Mundos, que abriga em seus galhos a vida de todo o Ovo Cosmo-Abissal.
Não somente a vida dos devanos. Não somente a vida dos domonos. Mas todos. Hadas, krakens, fantasmas e djins. Gigantes, cocatrices, dragonis e feiticeiros. Unicornes, raseanos, tsigas e quimeras. Cérberos, medusas, onis e hidras. Valquírias, grifos, basiliscos e paranormais.
Ao final desta jornada, o que triunfará? A destruição ou a vida? A brutalidade ou a sensibilidade? O controle ou a liberdade? A guerra ou a paz? O desejo ou o amor?
Sopros de Deva é a Devolução da Devaversidade perdida.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Sopros de Deva: Volume Único de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Sopros de Deva: Volume Único de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Sopros de Deva: Volume Único

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: