Livro: "textos para ampliar o vocabulário do adolescente: uma deliciosa forma de sofisticar a comunicação"

SINOPSE:

Senhora
Muito me agradaria falar-te agora com mais leveza. Propor-lhe-ia desopilar (desobstruir, aliviar) desenredar (desembaraçar) por um tempo. Que o destoar (desafinar) e até o desregrar (afastar-se da regra) me fossem permitidos por um ensejo (momento). No desfecho (na conclusão) eu pensaria no porvir (depois, no futuro). Ah, quem dera! Não posso.No fundo a possibilidade de incorrer (ficar incluído) em despautérios (tolices) se mostra a mim como um despenhadeiro (perigo, precipício) diante dos olhos. Não posso. Escrevo apago escrevo e reescrevo ha horas. Receio (temo) causar-lhe qualquer desprazer (desagrado) com algum vocábulo (palavra) colocado com descuido. Escrevo e reescrevo porque receio causar como outrora (antes) nosso desemparelhar (nossa separação).Meu despretensioso (modesto, acanhado) falar não pode nunca faltar com primor (delicadeza, perfeição). Não me é permitido ser indelicado, visto que, não posso viver desvalido (desprotegido) em vossa ausência.Figuro-me (me imagino) por um átimo (instante) jogado entre a caterva (aglomeração) egoísta. Tracejo-me (prevejo, imagino-me) desvalido (desprotegido) e esse mero figurar (só de me imaginar) em meio à chusma (multidão) já é bastante para desconcertar-me todo. O mero devanear (sonhar) já basta para fazer-me completo desvanecido (apagado). Esmoreço (enfraqueço) e enclausurado (trancado) em meu desvão (esconderijo) pranteio (resmungo, choro). Deveras (realmente) devasta-me (me destrói) e me dilacera (rasga em pedaços) a possibilidade de viver em vossa ausência. Por isso, mesmo diletante (iniciante) nas letras, procuro manter o desígnio (propósito) de distar (estar distante) o mais possível do chulo (grosseiro). Que jamais desponte (apareça) em meu teor (texto, tom) o menor traço de diatribe (crítica violenta). Minha diligencia (presteza, zelo) é empregada toda no sentido de fazer dimanar (fluir) o melhor sempre.Evidente que para conservar amizade tão dileta (preciosa) faz-se necessário grandioso desvelo (cuidado). Não se pode sequer pensar em detrair (difamar) ou em deturpar (estragar) amizade tal. Prefiro ao contrario aplicar meus momentos devolutos (desocupados) na construção de um saudável dialeto (variante regional de uma língua). Dialeto esse que tenha por escopo (alvo, objetivo) tornar mais difuso (espalhado) o bem, a virtude, o amor.E por agora, como se vê, o faço de forma um tanto sucinta (resumida) pois bem sei que as digressões (desvios de um assunto) te agastam (cansam) …

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro textos para ampliar o vocabulário do adolescente: uma deliciosa forma de sofisticar a comunicação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro textos para ampliar o vocabulário do adolescente: uma deliciosa forma de sofisticar a comunicação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro textos para ampliar o vocabulário do adolescente: uma deliciosa forma de sofisticar a comunicação

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: