Livro: "The Boston Consulting Group Fala De Estrategia"

SINOPSE:

Esta notável antologia de artigos sobre estratégia e administração é uma companheira essencial para os executivos que se defrontam com a necessidade de repensar o seu negócio. O desafio de derrotar concorrentes novos ou já existentes geralmente demanda que se volte às origens e que se considerem reviravoltas radicais. Este livro ajudará o leitor a fazer as duas coisas porque contém conceitos seminais sobre redução de custos e sobre ganhos de participação de mercado. Carrega também novos conceitos do poder das redes políticas de preços segmentação e do impacto provocado pela comunicação e pelas cadeias de distribuição cada vez mais baratas. Com exceção de alguns trabalhos que apareceram pela primeira vez na Harvard Business Review a maior parte do material deste livro é composta por Perspectivas curtos artigos publicados originalmente pelo The Boston Consulting Group para seus clientes. As idéias ali apresentadas foram quase todas desenvolvidas e testadas ao longo do exercício da consultoria prestada a clientes em várias partes do globo com o intuito de aprimorar o desempenho corporativo. O The Boston Consulting Group (BCG) é considerado uma das principais consultorias de negócio do mundo. O Financial Times certa vez creditou a seu fundador Bruce Henderson a honra de ter inventado o campo da estratégia corporativa. Os temas que permeiam as idéias do BCG a importância da vantagem competitiva a necessidade de quebrar compromissos e de desconsiderar números médios o valor do tempo e o poder de se enxergar causas secundárias ou terciárias são hoje mais relevantes do que jamais foram porque a necessidade de estratégias eficazes nunca foi tão grande. Este é um livro para gerentes que desejam entender como o mundo dos negócios realmente funciona e que os ensina como mudar o curso de suas empresas. Veja alguns exemplos das provocativas reflexões que o leitor encontrará nesta obra: Você deve ser o cientista de sua própria vida e se espantar diante de quatro situações: o que é o que sempre foi o que já foi e o que poderia ser. Quando as marcas se tornam sistemas de negócio sua gestão se torna importante demais para que fique nas mãos do departamento de marketing. Em vez de ser um obstáculo a incerteza é a própria força transformadora de um negócio uma fonte contínua de novas oportunidades.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro The Boston Consulting Group Fala De Estrategia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro The Boston Consulting Group Fala De Estrategia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro The Boston Consulting Group Fala De Estrategia

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: