Livro: "Towards Tomorrow — Culpas"

SINOPSE:

“Não.Não, não pode ser.M-minha nossa!Esse tom de azul! […]Assisto Adam retirar a aliança da caixinha e, como se fosse possível, evoluo de gelo para pedra granito, fincando no chão, enquanto ele se abaixa — sem tirar os olhos de mim — em um joelho só.— Ayura, sei que já perguntei e também sei que já tenho sua resposta. Sou o homem mais feliz do mundo, mas gostaria de fazer isso direito, como você merece. […] Você me tirou o chão desde o momento em que te vi. Não fui capaz de pensar em mais nada e em mais ninguém e tem sido assim desde então. Sua companhia é tudo para mim. Seu sorriso me cativa. Prometo que vou sempre fazer tudo o que estiver ao meu alcance para vê-la feliz. Então, você me daria a honra de mais um “sim”? Você aceitaria se casar comigo e ser minha esposa pelo resto da vida?O mundo continua parado, mas de algum modo está se movendo. Adam pisca, ansioso, o sorriso enorme no rosto. Eu copio seu gesto algumas vezes e pisco como se para clarear as ideias, antes de conseguir me fazer balançar a cabeça em positivo, muito incapaz de esboçar qualquer outra reação.— Sim. — Me obrigo dizer. Me obrigo, não porque não queira, mas porque esse é, de algum modo, o primeiro pedido de casamento próprio que me fora feito na eternidade. — Sim, em todas as línguas. “
Ayura e Adam retornam ao centro das atenções, acompanhados, agora, de uma presença maior e mais constante de Plia e Dominic, que se preparam para assumir papéis de maior destaque na trama. É interessante (e empolgante) ver como eles vão conquistando seu espaço no decorrer dos capítulos, de modo a poder se oferecer como pilares de sustentação para os protagonistas – melhor amiga e irmão.O relacionamento de Ayura e Adam desafiou as probabilidades desde o início e, embora se mantenha firme na batalha contra obstáculos pertinentes ao mundo humano e pareça ser inabalável até uma noite ligeiramente mais quente de Dia dos Namorados, não está pronto para ouvir o tão sonhado “e viveram felizes para sempre” por ser justamente tão humano quanto um relacionamento pode ser. Fato é que (e ainda bem) a autora dá indícios de que o relacionamento é, apesar de tudo, real, ao que discussões de temperamento e “alguém tem que ceder” tomam cena e mentiras e omissões o alvejam mais e mais. Não obstante, achei muitíssimo interessante, para não dizer poético, o como ela prepara a trama e a quebra, sem o menor remorso, justamente após o que parece ser o momento mais passional e perfeito, de maior confiança, entre as personagens principais.Adam Keller perde a garota e culpa sua mortalidade por isso, enquanto Ayura abre mão de sua felicidade e do homem que ama para, logicamente, protegê-lo. Os capítulos de Adam assumem, então, um tom mais seco e melancólico, enxuto devido a sua pouca vontade em dialogar com o mundo exterior, ao passo que as falas de Ayura são repletas de descobrimento e paixão.É em meio a essas mudanças enfrentadas pelas personagens que Plia e Dominic encontram a brecha perfeita para assumir os holofotes e nos contam um pouquinho mais sobre eles, sem, contudo, ofuscar os protagonistas originais.O ponto alto para mim foi a passagem sobre as origens, não do relacionamento, como o primeiro volume trata, mas de “criação” das personagens Ayura e Plia. Não pude não pegar um gancho ou outro que já estavam presentes no primeiro volume e admito que achei interessante a inserção da mitologia grega na história. Deuses certamente oferecem margem para brincadeiras. Assim como TT-O, a trama se encerra com a clara indicação de que haverá continuação e deixa questões mais e menos óbvias a serem respondidas. Em suma, embarquei em mais uma viagem com escalas globais propocionada pela autora e não só recomendo o livro, como agradeço pelo embasamento em lendas locais, inovações no campo de energia sustentável e também sobre o renascentista Michelangelo que, mesmo em licença poética, faz sua estréia na trama de um modo bastante audaz. – Paula

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Towards Tomorrow — Culpas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Towards Tomorrow — Culpas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Towards Tomorrow — Culpas

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: